Conecte-se conosco

Economia

Funcionários da Caixa entram em greve nesta terça-feira, 27

Paralização confirmada pelo Sindicato dos Bancários terá duração de 24 horas e deve afetar o atendimento em todo o Brasil.

Publicado

em

Caixa Econômica Federal

Funcionários da Caixa Econômica Federal de todo Brasil decretaram uma paralisação nesta terça-feira, 27, com duração de 24 horas. A greve foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários e vai abranger tanto as atividades das agências do banco estatal quanto as de profissionais que estão atuando em home office.

No entanto, as operações disponíveis pelos canais digitais como site e aplicativo continuarão funcionando, mesmo que de forma reduzida. Sendo assim, os cidadãos que precisam de serviços prioritários e os beneficiários do auxílio emergencial poderão fazer suas transações pela internet.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 40 mi no sábado; já fez sua “fezinha”?

Reivindicações

O sindicato se desculpou com a população, mas afirmou que vem lutando pelo cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade há algum tempo. Os funcionários chegaram a protocolar uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), alegando irregularidades na venda de 15% das ações da empresa. A operação está marcada para esta semana.

“O que a gente reivindica é o fim da privatização aos pedaços da Caixa”, disse Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

Outra reivindicação dos trabalhadores é a convocação dos aprovados no último concurso público do banco, realizado em 2014. Eles também pedem que os funcionários da Caixa sejam incluídos nos grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização, argumentando que mais de 20 deles já morreram desde o início do ano em decorrência da Covid-19.

Leia mais: Após suspensão, Caixa Seguridade retoma processo de IPO

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS