Empresas
Fusão entre 3R e Enauta deve ser concluída até o final do 1S24; veja
Combinação de negócios.
O CEO da Enauta, Décio Oddone, declarou que a companhia espera finalizar o acordo de fusão com a 3R Petroleum até o final do primeiro semestre deste ano. Essa expectativa surge após ambas as empresas anunciarem suas intenções em um memorando de entendimento. A informação é da Reuters.
De acordo com a agência, Oddone expressou confiança de que as negociações avançarão rapidamente, já que ambas as empresas se beneficiam do acordo. Ele também deixou em aberto a possibilidade de um acordo operacional futuro com a PetroReconcavo, visando sinergias após a fusão com a 3R.
Anteriormente, a PetroReconcavo havia iniciado discussões com a 3R para uma transação, mas as negociações foram interrompidas após o avanço da Enauta.
MoU
As companhias assinaram, ontem, um memorando de entendimento para encaminhar a fusão de suas operações, com a participação adicional da Maha Energy Offshore.
De acordo com o memorando, as partes concordaram com a proposta de incorporação de todas as ações da Enauta pela 3R, com os acionistas da Enauta recebendo ações ordinárias da 3R como contrapartida.
Após a fusão, a empresa resultante terá 53% de seu capital controlado pelos acionistas da 3R e 47% pelos acionistas da Enauta, sujeitos a ajustes de mercado e confirmatórios.
Quanto à Maha, está previsto um processo de “roll-up” de sua participação na 3R Offshore, uma subsidiária da 3R. Um ano atrás, a Maha adquiriu 15% da 3R Offshore da empresa norueguesa DBO. Com o “roll-up”, a Maha receberá ações ordinárias correspondentes a 2,17% do capital social total e votante da 3R após a fusão de ações, em troca de sua participação de 15% na 3R Offshore.
Segundo o comunicado da 3R Petroleum, a Maha e a 3R contratarão um banco de investimento para emitir uma opinião sobre a avaliação da 3R e da 3R Offshore, bem como sobre a adequação da relação de troca de ações.
O acordo de exclusividade entre Enauta e 3R para análise da fusão tem duração inicial de 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias. Após esse período, as empresas terão o direito de realizar uma diligência confirmatória, prevista para ser concluída em até 21 dias.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Motorista de Uber faz 71 corridas em um dia e revela quanto ganhou
-
Loterias22 horas atrás
Ganhador da Mega ainda não resgatou prêmio de R$ 1.418.495
-
Agronegócio2 dias atrás
Duas marcas de azeite são retiradas das prateleiras após descoberta de fraude
-
Agronegócio2 dias atrás
Fácil! Aprenda a recuperar costela-de-adão adoecida
-
MEI2 dias atrás
MEI pode receber seguro-desemprego? Veja regras e critérios
-
Agronegócio8 horas atrás
O que atrai cobras para o quintal e como evitar visitas indesejadas
-
Curiosidades2 dias atrás
Dono de restaurante toma atitude drástica após receber crítica negativa
-
Perfis2 dias atrás
Fortuna de dar inveja! Descubra quem é a mulher mais rica do mundo