Conecte-se conosco

Tecnologia

Futebol e notícias ao mesmo tempo? YouTube TV cria recurso de transmissão simultânea

Publicado

em

Google estará dando adeus a função YouTube Stories

Agora, o  YouTube tem um recurso que possibilita que os usuários sintonizem vários canais ao mesmo tempo. A ferramenta multiview faz parte do YouTube TV. Com ela, os espectadores poderão, por exemplo, ver transmissões de esporte e notícias simultaneamente.

A novidade foi incorporada este ano ao serviço. Até então, essa possibilidade se restringia aos streams de esportes. Agora, o escopo de conteúdos foi ampliado pela plataforma, com o aprimoramento do recurso que funciona 24 horas por dia.

Entre as modalidades de transmissões, estão: esportes, notícias, negócios, economia, conteúdos meteorológicos e outros. A novidade, no entanto, vale para canais pré-selecionados. Ainda não será possível escolher livremente o fluxo de streams.  

Lançamento gradual

O YouTube TV anunciou oficialmente a ferramenta pelo Twitter. Em primeiro momento, ela está disponível apenas para alguns usuários e será expandida de forma gradual para os demais clientes.  

O multiview possibilita o acesso a até quatro telas diferentes, ao mesmo tempo. Pode parecer impossível, mas acredite: muitos usuários vão adorar esse recurso, pois poderão acompanhar tudo, sem perder nada.    

Durante as transmissões, é possível alternar entre os canais, deixando um ou outro em tela cheia, conforme o interesse do momento. Além disso, é possível acionar o áudio e as legendas conforme a necessidade.

Seleção restrita

Até então, a plataforma não liberou a seleção livre das telas para assistir, mas isso deve ocorrer em breve. Os usuários ainda precisam escolher dentro das multiviews pré-selecionadas.  

O YouTube TV deve aumentar, com o tempo, a quantidade de canais e transmissões que vão integrar o recurso. Ele já está disponível para clientes dos Estados Unidos. Para usufruir da novidade, é preciso fazer uma assinatura.  

No caso do Brasil, onde o serviço ainda não foi disponibilizado, a previsão é que isso ocorra depois do lançamento total nos EUA.  A fase de testes e implementação continua em andamento por lá.  

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS