Economia
Ganhos desta semana nas ações na Europa são interrompidos por queda nos bancos
Índice FTSEurofirst 300 teve queda de 0,52%, para 1.439 pontos, e o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,51%, para 371 pontos.
As ações da Europa encerraram uma sequência de quatro dias consecutivos de alta nesta quinta-feira, com ações de bancos recuando em meio à perspectiva de juros próximos a zero por um período prolongado, à medida que a venda de ações do setor de tecnologia em Wall Street afetava os mercados europeus.
O índice FTSEurofirst 300 teve queda de 0,52%, para 1.439 pontos, e o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,51%, a 371 pontos, afastando-se da máxima em um mês para fechamento obtida na sessão da véspera.
O índice bancário europeu mais amplo, setor que vem liderando as perdas, caiu 1,6% e já acumula queda de 38% este ano.
Dominado por empresas globais que atraem receitas ‘offshore’, o FTSE 100 do Reino Unido foi ajudado pela queda da libra depois que o banco central britânico disse que estava estudando como poderia cortar os juros abaixo de zero.
Em contrapartida, com a queda de cerca de 2% do HSBC, Barclays e Standard Chartered, o índice blue-chip perdeu 0,5%.
Em Wall Street, os papeis de tecnologia continuaram empurrando os índices para baixo, enquanto na Europa seus pares perderam cerca de 1%.
A decisão do Banco da Inglaterra veio na esteira da decisão do Federal Reserve, que se comprometeu em manter os custos dos empréstimos mais baixos pelo tempo que a economia dos EUA precisar para se recuperar da crise do coronavírus. Mesmo assim, os agentes financeiros não aprovaram a falta de novas medidas de estímulo.
Índices
FRANKFURT: o DAX recuou 0,36%, a 13.208 pontos.
PARIS: o CAC-40 desvalorizou-se 0,69%, a 5.039 pontos.
MILÃO: o Ftse/Mib despencou 1,12%, a 19.739 pontos.
MADRI: o Ibex-35 caiu 0,35%, a 7.086 pontos.
LISBOA: o PSI20 perdeu 0,16%, a 4.286 pontos.
LONDRES: o Financial Times teve baixa de 0,47%, a 6.049 pontos.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística23 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política13 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia9 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura