Economia
Gasolina do Brasil não está nem entre as 50 mais caras do mundo
Baixa do dólar e redução da alíquota tributária estão entre as causas dessa posição no ranking mundial do preço de combustíveis.
Um estudo realizado pela Global Petrol Prices, colocou o Brasil entre as 53 gasolinas mais caras do mundo, e está no top 10 de países no qual a gasolina baixou recentemente, segundo os dados disponibilizados no globalpetrolprices.com.
O estudou levou em consideração a gasolina em 170 nações e constatou que os países mais pobres mantém o preço das gasolinas mais baixos em relação aos mais ricos, sendo os Estados Unidos a única exceção.
No Brasil, além da queda do preço do petróleo no mundo inteiro, houve uma redução da alíquota tributária, tendo uma restrição sobre o limite das mesmas entrado em vigor a partir do junho desse ano (2022).
Os 10 países com o maior preço da gasolina segundo o site são:
- Hong Kong
- República Centro-Africana
- Mônaco
- Noruega
- Zimbabué
- Finlândia
- Islândia
- Grécia
- Israel
- Barbados
Os 10 países com o menor preço da gasolina são:
- Cazaquistão
- Turquemenistão
- Nigéria
- Angola
- Kuwait
- Argélia
- Síria
- Irá
- Líbia
- Venezuela
Governo irá ajudar caminhoneiros na despesa com combustível
Os caminhoneiros que quiserem ser contemplados com o Auxílio Caminhoneiro, poderão estar efetuando seu cadastro até a próxima segunda-feira dia 12 de setembro. Dessa forma, os que estiverem regularizados até a data limite, deverão receber o seu devido montante até o dia 24 de setembro.
De acordo com o ministério do Trabalho e da Previdência, mais de 190 mil caminhoneiros já foram contemplados com o benefício, que já distribuiu mais de R$381,8 milhões (trezentos e oitenta e um milhões de reais), em parcelas de R$1000 (mil reais) por mês para cada um dos assistidos.
Para ter o registro validado é necessário estar cadastrado no RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) até o dia 31 de maio de 2022. Além de estarem com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válidos. O valor do auxílio é o mesmo independente do número de veículos do cadastrado.
O Governo Federal havia anteriormente estabelecido uma meta de 900 mil assistidos pelo programa, porém apenas 140 mil caminhoneiros estão devidamente registrados e aptos para receber a parcela do auxílio. Dessa forma, a ampliação de data para o registro foi adotada, a fim de que mais trabalhadores pudessem ser assistidos por tal benefício.
Para se estar em dia com o cadastro, é preciso ter uma conta gov, a fim de preencher a autodeclaração, devendo constar com o cadastro ativo do RNTRC. A autodeclaração deve ser feita através do Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo da carteira de trabalho digital.

-
Finanças18 horas atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Política2 dias atrás
Descubra o que é ‘agenda woke’ e por que Trump quer combatê-la
-
Finanças2 dias atrás
Três melhores carnes de 2ª que fazem um churrasco de 1ª
-
Bancos2 dias atrás
Quem pode usar as salas vips dos bancos em aeroportos?
-
Mundo2 dias atrás
Estudo descobre quais são as 20 cidades mais poluídas do mundo
-
Tecnologia1 dia atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Política2 dias atrás
Risco de guerra na Europa atinge níveis alarmantes, alerta França
-
Mercado de Trabalho17 horas atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria