Conecte-se conosco

Agronegócio

Geada ameaça aumentar ainda mais o valor dos produtos agrícolas

O país inteiro está sofrendo com a chegada da frente fria, e não apenas pelo frio, mas pela geada que vem sendo cada vez mais frequente.

Publicado

em

O país inteiro está sofrendo com a chegada da frente fria, não apenas pelo frio, mas pela geada que vem sendo cada vez mais frequente. Para a agricultura, este é um verdadeiro problema, pois pode acabar afetando as plantações e consequentemente aumentando o preço dos produtos para os consumidores.

Leia mais: Como aproveitar o conforto no frio, economizando e sem obter prejuízos

Os agricultores já estão alertas com o clima desfavorável, pois ele pode acarretar em produtos de baixa qualidade, o que não irá agradar o consumidor, que pagará mais caro por um produto pior.

A geada é uma camada de gelo, que fica na superfície dos terrenos e pode afetar na qualidade de muitos produtos, entre eles, as hortaliças, bananas e cana-de-açúcar, soja, milho, algodão, arroz, café, feijão, mandioca, amendoim e batata.

As regiões mais atingidas são os estados do Sul do país, Mato Grosso do Sul, o sul de Minas Gerais, e o sul e oeste de São Paulo.

E os consumidores já podem sentir o aumento dos preços no bolso, com o exemplo do tomate, que com o frio tem dificuldade de chegar a sua maturação.

Além do mal tempo, a inflação já tem aumentado o valor dos itens básicos de alimentação, e juntando ao clima desfavorável do começo do ano, o tomate chega a valores bem altos. E pode piorar! Com o frio, a tendência é que o preço dele aumente ainda mais.

Devido a este aumento nos produtos alimentícios, o ideal é economizar, para isso, é sempre bom pesquisar e planejar suas compras. Uma planilha de controle de compras pode ajudar a comprar apenas o necessário, e controlar os valores dos produtos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS