Empresas
Globo e Disney se unem em uma poderosa aliança para impulsionar a produção cinematográfica brasileira
Quem diria, não é mesmo? A Disney fechou uma parceria com a Globo para a coprodução de filmes brasileiros. Entenda como vai funcionar.
Em um anúncio feito na última quinta-feira (31), a Globo e a Disney fecharam uma parceria incrível e única na indústria audiovisual brasileira. Esse acordo mais que bacana resultará na produção de quatro filmes por ano.
Eles serão lançados nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney, como Disney+ ou Star+. A notícia é ótima para quem acompanha as produções de ambas empresas e agora vai ter a chance de ver uma novidade vindo por aí.
Apesar de os detalhes sobre os filmes, como datas de produção, títulos e elenco, ainda não terem divulgação, essas informações serão reveladas ao longo do tempo.
É bom ressaltar que o acordo está sujeito à avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.
O que a Globo e a Disney falam sobre a novidade
Ambas as empresas falaram sobre a novidade e as expectativas para o mercado com essa parceria incrível. Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, confirma que essa parceria vai potencializar a chegada de conteúdos para mais pessoas. Confira:
Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores.
Enquanto isso, ao tomar a frente da Disney, a fala ficou por conta de Renato D’Angelo. Ele, que é Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil, traz um pouco mais desse entusiasmo. Ele foca na experiência que o fã terá com essa novidade. Além disso, ele acredita que o novo formato vai trazer mais conteúdos relevantes para as audiências:
Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras.
Apesar de toda a animação sobre as novidades, ainda não há uma data exata para quando isso comece. Portanto, os fãs vão ter que esperar um pouco mais para mais detalhes. Além disso, para ver o que essa nova parceria vai trazer para quem assina as plataformas de streaming e muito mais.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia20 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas22 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mundo23 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia21 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp