Empresas
Globo e Disney se unem em uma poderosa aliança para impulsionar a produção cinematográfica brasileira
Quem diria, não é mesmo? A Disney fechou uma parceria com a Globo para a coprodução de filmes brasileiros. Entenda como vai funcionar.
Em um anúncio feito na última quinta-feira (31), a Globo e a Disney fecharam uma parceria incrível e única na indústria audiovisual brasileira. Esse acordo mais que bacana resultará na produção de quatro filmes por ano.
Eles serão lançados nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney, como Disney+ ou Star+. A notícia é ótima para quem acompanha as produções de ambas empresas e agora vai ter a chance de ver uma novidade vindo por aí.
Apesar de os detalhes sobre os filmes, como datas de produção, títulos e elenco, ainda não terem divulgação, essas informações serão reveladas ao longo do tempo.
É bom ressaltar que o acordo está sujeito à avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.
O que a Globo e a Disney falam sobre a novidade
Ambas as empresas falaram sobre a novidade e as expectativas para o mercado com essa parceria incrível. Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, confirma que essa parceria vai potencializar a chegada de conteúdos para mais pessoas. Confira:
Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores.
Enquanto isso, ao tomar a frente da Disney, a fala ficou por conta de Renato D’Angelo. Ele, que é Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil, traz um pouco mais desse entusiasmo. Ele foca na experiência que o fã terá com essa novidade. Além disso, ele acredita que o novo formato vai trazer mais conteúdos relevantes para as audiências:
Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras.
Apesar de toda a animação sobre as novidades, ainda não há uma data exata para quando isso comece. Portanto, os fãs vão ter que esperar um pouco mais para mais detalhes. Além disso, para ver o que essa nova parceria vai trazer para quem assina as plataformas de streaming e muito mais.
-
Mundo1 dia atrás
6 profissões curiosas que só existem no exterior, não no Brasil
-
MEI2 dias atrás
Com descontos de quase R$ 20 MIL, veja 4 opções de carro zero para MEI
-
Agronegócio1 dia atrás
Seis plantas de sombra para embelezar sua casa sem sol direto
-
Economia2 dias atrás
PIX acima de R$ 200 será NEGADO no app do banco; entenda
-
Finanças2 dias atrás
Notas raras de 2 reais: um tesouro escondido nas carteiras dos brasileiros
-
Carreira1 dia atrás
Você está usando IA no currículo? Veja por que isso pode ser um problema
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
IMPORTANTE para não perder dinheiro: saiba como calcular horas extras
-
Bancos1 dia atrás
Itaú lança o 1º cartão de pagamento por voz do Brasil