Economia
GM e Honda fecham acordo para produzir veículos na América do Norte
Montadoras vão compartilhar plataformas de veículos comuns, incluindo sistemas de propulsão eletrificados e de combustão interna.
A General Motors e a Honda Motor fizeram um acordo para desenvolver uma série de veículos na América do Norte, aumentando suas ligações em um cenário onde a demanda por veículos mais ecológicos aumenta cada vez mais, o que obriga as montadoras a compartilharem tecnologia e custos.
Segundo informado pela General Motors nesta quinta-feira, as empresas prevêem o compartilhamento de plataformas de veículos comuns, incluindo sistemas de propulsão eletrificados e de combustão interna.
O trabalho de engenharia deve começar no início de 2021, enquanto as negociações para planejamento do desenvolvimento começarão imediatamente, ainda de acordo com a norte-americana.
O acordo representa uma expansão significativa das colaborações existentes entre as duas montadores em veículos elétricos, na tecnologia de veículos conectados e em células de combustível.
A aliança também marca mais um passo na consolidação da indústria automotiva global, à medida que as pressões para reduzir as emissões e fazer a transição para veículos elétricos desgastam o capital e os recursos de engenharia até mesmo dos maiores players do setor.
O presidente da GM, Mark Reuss, falou sobre a parceria. “No geral, acreditamos que esta aliança ajudaria ambas as empresas a obter economias de custo significativas no desenvolvimento de nossos portfólios de veículos”.
“Especificamente para a GM, a quantidade substancial de dinheiro que economizaríamos como resultado da aliança proposta nos ajudaria a financiar nossa visão de um futuro totalmente elétrico”, concluiu.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?