Conecte-se conosco

Empresas

GOL em recuperação: entenda o futuro das milhas Smiles

Dúvida assola muitos clientes da famosa companhia aérea que temem perder seus pontos.

Publicado

em

Na tarde do dia 25/01, a GOL anunciou que ingressaria, de forma voluntária, com um pedido de reorganização e reestruturação de sua pendência financeira, baseando-se no processo de reorganização financeira situado no Capítulo 11 do Código de Falência vigente nos EUA.

Porém, isso deixou muitos clientes temendo pelo destino das milhas Smiles já acumuladas. Hoje, vamos descobrir mais detalhes sobre este tema tão delicado. Lembrando que, quando uma corporação dá entrada a um pedido de recuperação, isso não significa que ela faliu ou está encerrando suas atividades.

As milhas Smiles poderão serão perdidas?

Como foi dito antes, a GOL não está falida, apenas fez uso de um recurso que permitirá que a instituição ganhe fôlego e se reorganize de modo a evitar uma derrocada efetiva. Já quanto às milhas Smiles, a multinacional já se pronunciou sobre o caso e revelou que elas não serão alteradas.

Resumindo, os usuários poderão continuar utilizando este recurso normalmente como antes. Além disso, os acordos de interline e codeshares também permanecem inalterados e continuam disponíveis para absolutamente todos os membros.

Logo, apesar do anúncio da companhia ter causado preocupação, segundo especialistas financeiros, um pedido de recuperação visa fortalecer um negócio, eliminando o risco de que algum credor acabe ingressando com uma solicitação de falência na Justiça e isso prejudique as atividades do empreendimento.

Inclusive, muitas corporações do ramo aéreo já fizeram o mesmo nos Estados Unidos, como, por exemplo, a Delta, a United Airlines e a American Airlines. Além disso, todos os nomes citados conseguiram contornar a situação com sucesso e quitar suas dívidas, tornando-se verdadeiras referências de mercado.

Por fim, no Brasil, também tivemos um caso parecido recentemente, envolvendo a LATAM Airlines que também obteve êxito em sanar seus problemas. Agora, só resta ao consumidor esperar para ver como a situação irá se desenrolar lá fora, mas as perspectivas até o momento são bastante otimistas neste quesito.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS