Conecte-se conosco

Empresas

Golar Power recebe autorização para importar gás de vários países para o Brasil

Companhia poderá comprar até 37,5 milhões de metros cúbicos em gás natural liquefeito (GNL).

Publicado

em

O governo Brasileiro autorizou uma unidade da elétrica Golar Power a importar gás junto a “diversos países” até o final de 2023, de acordo com despacho do Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

A Golar Power Comercializadora de Gás Natural recebeu aval para comprar até 37,5 milhões de metros cúbicos em gás natural liquefeito (GNL).

Segundo o documento, o GLN será entregue a um terminal de regaseificação em Salvador, na Bahia, e a autorização tem validade de dezembro de 2020 a dezembro de 2023.

Consumidores livres, produtores independentes de energia e companhias locais distribuidoras de gás natural foram o mercado potencial para o gás importado.

No mês passado, fontes informaram à Reuters que a Golar Power deu o melhor lance em um certame da Petrobras para arrendar seu terminal de regaseificação na Bahia, mas a petrolífera desclassificou a empresa com base em análises de “risco de integridade”.

A decisão da Petrobras é reflexo da citação, em uma investigação da Operação Lava Jato, do executivo de uma empresa na qual o grupo Golar tem fatia.

Na semana passada,a Golar afirmou irá recorrer de sua desclassificação, e argumentou que não tem qualquer envolvimento com fatos apurados na investigação, que de acordo com a empresa ocorreram antes mesmo de sua fundação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS