Conecte-se conosco

Automobilística

Golpe na coroa: O carro que desafia o domínio de Onix e HB20

Publicado

em

O Volkswagen Polo chegou ao mercado brasileiro com uma simples, e nada fácil, missão: competir e destronar o Onix e o HB20 do mercado nacional. No entanto, ao contrário do que muitos podiam imaginar, suas características únicas estão fazendo com que ele realize esse trabalho hercúleo.  

O Polo é um carro compacto, assim como os demais da categoria, mas conta com um design moderno e elegante, além de uma ampla gama de recursos de tecnologia e segurança, o que faz dele uma opção bem atraente para os consumidores.

Outro fator determinante para o imediato sucesso de mercado, que não pode passar em branco, é a fama da Volkswagen entre os brasileiros. Desde quando chegou aqui no Brasil, a montadora lançou verdadeiros ícones, muito respeitados pela robustez, qualidade e desempenho, o que definitivamente tem um peso no sucesso do Polo.

Volkswagen Polo

O Polo vem com um motor que oferece uma incrível combinação de potência e eficiência. Além disso, a dirigibilidade é um ponto forte, já que a condução do Polo é suave e confortável, como relatam os próprios motoristas do carro da Volkswagen.

Em relação à segurança, não deixa nada de fora, com airbags frontais e laterais, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de freios e mais, como sistema de monitoramento de pontos cegos e a câmera de ré.

O interior do Polo também é interessante para os consumidores, já que é espaçoso, confortável e conta com equipamentos de alta qualidade. O carro também possui ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas e volante multifuncional.

Líder de vendas

Com tudo isso, era de se esperar que em algum momento o Polo chegasse ao topo do pódio das vendas de hatches, não é mesmo? E foi exatamente isso que aconteceu no último mês, maio. Foram 7.636 unidades do carro da VW emplacadas, com alguma folga em relação às 6.947 unidades do Onix, que ficou em segundo lugar.

Os dados são informados pelo levantamento mensal da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), e não levam em consideração a Strada, que foi o veículo mais vendido no mês, mas é um utilitário, não um hatch.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS