Conecte-se conosco

Mundo

Governo chinês impõe multa à dona da 99 pop; entenda

O governo chinês pretende receber 1 bilhão de dólares da empresa dona da 99. Entenda o que aconteceu de fato!

Publicado

em

Queda do dólar pode ser apenas uma ilusão (28/03)

A empresa que é dona da 99 pop, a Didi Global, pode vir a receber uma multa no valor de 1 bilhão de dólares da China. Ao que tudo indica, o governo chinês cometeu algumas violações de segurança de dados da empresa. Na realidade, a eminente pena deve finalizar a investigação que já vem acontecendo há mais de um ano acerca das práticas de segurança no âmbito da cibersegurança da companhia.

Veja também: Empresa Enel pode vir a ser multada em R$ 15 milhões se não explicar questionamento do Procon

Além disso, as autoridades chinesas possuem a intenção de impactar a Didi, fazendo com que, desde o momento em que a punição efetivamente seja considerada, o governo pretende restringir a empresa de acrescentar mais pessoas em seu aplicativo. Por conseguinte, também pretendem fazer com que outros aplicativos, como o Pequim, possam ser recuperados na loja de aplicativos domésticos.

Em vista disso, é importante deixar claro que essa multa chega a, aproximadamente, 4% do montante total de vendas da Didi, que atingem um valor de 27,3 bilhões de dólares.

Em suma, de fato, a Didi já havia passado por uma questão parecida com essa em 2021, visto que foi atacada fortemente pelo governo chinês no que se refere à prática de opressão no setor de internet do país.

Em vista dessa problemática, as ações da empresa caíram em torno de 80%, de forma drástica, depois de fazerem a divulgação dos dados de segurança da empresa.

Destarte, vale enfatizar que não é a primeira empresa que sofre alguma multa do governo chinês. No ano de 2021, o Alibaba Holding Ltd. sofreu uma multa de 2,8 bilhões de dólares do governo chinês.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS