Conecte-se conosco

Agronegócio

Governo Federal aumenta número de adidos agrícolas

Pela legislação, adidos agrícolas desempenham missões permanentes de assessoramento ao governo brasileiro.

Publicado

em

Nesta segunda-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro editou decreto que aumenta de 28 para 29 o total de adidos agrícolas nas representações diplomáticas no exterior. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo nota da Secretaria Geral da Presidência, “a medida não representa a criação automática de adidância ou a designação de adidos, o que ainda depende de atos posteriores”.

Pela legislação, adidos agrícolas desempenham missões permanentes de assessoramento ao governo brasileiro. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre as atribuições, os adidos devem possibilitar melhores condições de acesso de produtos do agronegócio brasileiro no mercado, além de prospectar novas oportunidades para os produtos do setor, evitando, assim, que problemas efetivos ou potenciais afetem o comércio de produtos.

Pela pasta, essas missões serão colocadas em prática por quatro anos consecutivos, não prorrogáveis, contados da data de apresentação do adido agrícola à representação diplomática para a qual tiver sido designado.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS