Conecte-se conosco

Economia

Governo italiano tenta acordo com a Telecom Italia sobre plano de rede única, apontam jornais italianos

Plano prevê forte presença do governo e impossibilidade da Telecom Italia de ter maioria entre os membros do conselho.

Publicado

em

O governo da Itália assinou uma proposta que poderia ser feita à Telecom Italia na semana que vem sobre uma rede de banda larga única, afirmaram diversos jornais nesta quinta-feira. O plano é parte de uma tentativa de resolver meses de competições pelo controle da futura rede.

De acordo com a proposta, a Telecom Italia ficaria com o controle da futura rede, ao passo que permitiria que a empresa continuasse com uma participação majoritária, ideia que foi apresentada pelo chefe do banco CDP ao primeiro-ministro Giuseppe Conte e aos principais ministros do país.

O banco CDP não quis comentar as informações.

Veículos como o La Repubblica, Corriere della Sera e Il Messaggero apontaram que ainda na segunda-feira um calendário para o desenvolvimento da rede poderia ser apresentado ao conselho da Telecom Italia por meio de um Memorando de Entendimento.

Ainda segundo os jornais, a proposta apresentada na quarta-feira deixaria a parte do capital da rede única com a Telecom Italia, mas iria prever restrições de governança estritas à empresa.

A Telecom Italia não teria permissão para ter maioria no conselho na futura rede por causa da garantia de forte presença governamental, disse ojornal La Stampa.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS