Conecte-se conosco

Empresas

GPA abre marketplace e espera logística para vendedores a partir do início de 2021

Empresa já tem mais de 100 vendedores assinados e mais de 170 estão em negociação.

Publicado

em

O GPA lançou neste mês seu marketplace, vendendo produtos de grandes varejistas de categorias como vinhos, brinquedos, produtos para animais domésticos e outros, em um plano que terá uma expansão de variedades e de oferta de serviços de logística para os vendedores na plataforma a partir do início de 2021.

Proprietária das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, a empresa afirma receber 240 milhões de visitas por ano de clientes a suas plataformas online de varejo e quer empregar o conhecimento gerado por estas visitas para expandir sua atuação em vendas digitais em meio à corrida de rivais para acelerar sua venda pela internet durante a pandemia de Covid-19, que acelerou essa modalidade.

Em apresentação nesta quarta-feira a analistas e jornalistas, o presidente da divisão “multivarejo” do GPA, Jorge Faiçal, informou que o GPA também está desenvolvendo estratégias para monetizar os dados que produz com as vendas que faz aos clientes por canais digitais e também espera uma definição mais clara do mercado de meios de pagamentos para dar início à sua carteira digital.

Sobre a plataforma, que já conta com vendedores como Ri Happy e Cobasi, Faiçal afirmou: “Na Black Friday queremos chegar a 20 mil SKUs (itens à venda)…e mais de 400 mil em 2021”.

“Vamos trabalhar em grandes verticais como vinhos, brinquedos, automotivo, utilidades domésticas e petshops”, acrescentou. Segundo ele, a empresa não vai oferecer eledromésticos no marketplace “por enquanto”, visando não pressionar suas margens de lucro.

O incremento nos itens à venda na plataforma ocorrerá com a entrada de novos vendedores, disse Faiçal. A GPA já tem mais de 100 vendedores e mais de 170 estão em negociação, segundo o executivo.

“Não queremos oferecer nada abaixo do que já está sendo oferecido ao mercado”, disse ele sem detalhes sobre como se dará a oferta de serviços de logística para os vendedores de marketplace da empresa no começo de 2021.

A empresa “defende colaboração” entre os diversos marketplaces em operação no país, como Mercado Livre e Magazine Luiza, acrescentou Faiçal.

De acordo com o executivo, o GPA deve alcançar neste ano vendas online de alimentos no conceito GMV de entre 1,1 bilhão e 1,2 bilhão de reais. Sem apresentar estimativas sobre o marketplace no próximo ano, ele afirmou que serão “valores significativos que pretendemos buscar já no próximo ano”.

Às 12h44, a ação do GPA subia 0,15% às 12h44, enquanto o Ibovespa cedia cerca de 1%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS