Automobilística
Grande fabricante de carros de luxo surpreende o público modificando o seu tradicional emblema
Uma das fabricantes de carros mais tradicional do mundo está de cara nova, tendo reformulado o seu famoso emblema, ato que por si só dividiu opiniões.
A Porsche está de cara nova! Segundo Robert Ader, o diretor de marketing da famosa marca,
“O brasão da Porsche é um símbolo inconfundível e, simultaneamente, um elemento central da identidade de nossa marca. Por esta razão, o novo brasão tornou-se a ocasião para reformularmos o nosso design corporativo.”
É claro que reformulações são necessárias para adaptar uma ideia ou símbolo conforme a mudança dos tempos, mas, sempre que se mexe com logotipos clássicos, as reações do público tendem a ser as mais diversas.
Existem aqueles que são favoráveis e os mais saudosistas, que consideram um pecado mortal qualquer tentativa de mexer em algo tão clássico, portanto, as opiniões se dividem.
Crédito: Porsche/Reprodução
O que o público achou da reformulação realizada pela empresa?
Ao ser questionado sobre a reação da clientela e o quanto isso influenciou no novo design, Michael Mauer, designer chefe da empresa, revelou o seguinte:
“Apesar de ser uma marca global, você nunca deve ser tão arrogante para não ouvir os clientes. Por outro lado, você deve ser muito claro para chegar a uma identidade de marca clara que seja atraente e desejável, mas também se diferencie entre outras marcas. É sempre uma combinação, mas no final do dia, é nossa decisão e não foi iniciada pelo feedback do cliente.”
Dessa forma, os proprietários de modelos mais clássicos que queiram adquirir o novo brasão, ainda podem fazer as suas encomendas, bastando para isso entrar em contato com a fabricante.
“Quando apresentamos o brasão, sempre houve o desejo de realmente senti-lo e não apenas olhar. O efeito que ele tem, não apenas como gráfico, mas como peça 3D, foi um foco muito forte”, falou o Diretor de Gerenciamento de Design da firma, Matthias Kulla.
Por fim, gostando ou não, agora a Porsche está de cara nova, e ao que parece, o visual mais atualizado veio para ficar. Entretanto, como foi citado antes, ainda é possível encontrar veículos mais antigos, que ainda ostentam o emblema anterior.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho17 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários