Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Grupo Mateus (GMAT3): Junior Mateus transfere participação

Companhia é líder no setor supermercadista do Nordeste.

Publicado

em

Atacadão anuncia que todas as lojas adquiridas do Makro Atacadista foram convertidas

O Grupo Mateus (GMAT3) informou na manhã desta segunda-feira (12), por meio de comunicado ao mercado, que o acionista Junior Mateus transferiu participação de 10,3 das ações da companhia para a Radix Holding.

De acordo com o documento, trata-se de Ilson Mateus Rodrigues Junior, e o volume de ações alcança o montante de 229.385.347 ações ordinárias (ON), equivalente a 10,3% do capital social da empresa para a Radix Holding, que é de seu controle.

Também traz que não há efetiva alienação das ações a terceiros, uma vez que Ilson Mateus Rodrigues Junior é o único titular da totalidade das quotas da sociedade e, portanto, permanece titular da totalidade das ações, indiretamente, através da sociedade.

Informações mais recentes, de 30 de maio, mostravam que Junior Mateus tinha participação de 11% no Grupo Mateus. Atualmente, ele é vice-presidente do conselho de administração da empresa.

Grupo Mateus (GMAT3): lojas

Vale lembrar que o grupo alcançou a marca de oito inaugurações de lojas em 2023, atingindo o total de 240 estabelecimentos em operação, incluindo novas operações em Fortaleza e Maranguape (CE).

Das oito novas lojas abertas pelo Grupo Mateus neste ano, seis são no modelo atacarejo e outras duas no modelo eletro. Foram três inaugurações em janeiro, uma em fevereiro, duas março e agora mais duas em maio.

Do total das 240 lojas da companhia, que tem operações focadas nas regiões Norte e Nordeste, 106 são no modelo eletro, 70 no modelo varejo e 64 no atacarejo. Maranhão é o Estado com maior número de lojas, 130 ao todo.

1T23

No primeiro trimestre de 2023 a companhia obteve lucro líquido de R$ 240 milhões, alta de 20,3% frente a igual etapa de 2022.

De acordo com o balanço, o lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) totalizou R$ 411 milhões no 1T23, um crescimento de 36,1% em relação ao 1T22.

Já a margem Ebitda atingiu 7% entre janeiro e março deste ano, alta de 0,4 ponto percentual (p.p.) frente a margem registrada em 1T22.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS