Empresas
Grupo Tigre tem novo presidente
Companhia tem sede em Joinville (SC).
O Grupo Tigre, uma das principais empresas do setor de saneamento e construção com sede em Joinville, divulgou a nomeação de Luis Felipe Dau como seu novo presidente. Dau assume o cargo em um momento de transição após 11 anos de liderança bem-sucedida de Otto von Sothen, que ajudou a consolidar e expandir a empresa significativamente.
Luis Felipe Dau traz consigo uma vasta experiência adquirida durante 13 anos na Embraco, onde atuou como presidente da líder mundial em compressores e soluções de refrigeração. Com um MBA em Gestão Geral pela Tuck School of Business at Dartmouth, nos EUA, e graduação em Engenharia Eletrônica pela UFRJ, Dau também tem experiência em empresas renomadas como AmBev, McKinsey & Company e Whirlpool. Sua trajetória inclui passagens pelo Brasil, China, Itália e Estados Unidos.
Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo Tigre, destacou a importância da chegada de Dau. “A nomeação de Dau coincide com a conclusão de um ciclo vitorioso sob a liderança de Otto von Sothen. Sob sua gestão, a Tigre dobrou de tamanho, consolidou sua posição de liderança e explorou novas oportunidades de crescimento, tanto no Brasil, especialmente na área de Saneamento, quanto no mercado norte-americano, com a aquisição e expansão da Dura Plastic.”
Grupo Tigre
Dau tem como uma de suas principais missões acelerar o processo para alcançar a liderança nas Américas em sistemas de condução de água, além de focar na eficiência e nos eixos prioritários de crescimento da empresa. “É uma grande honra liderar e dar continuidade à trajetória vitoriosa de 83 anos da Tigre. A empresa é reconhecida por valorizar o potencial de seus profissionais e por transformar a qualidade de vida das pessoas por meio de soluções completas, inovadoras e de alta qualidade no mercado global”, afirmou Dau.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp