Economia
Guiabolso anuncia recurso inovador de pagamentos de boletos
Aplicativo sai na frente de Pix e Open Banking, sendo o único a oferecer pagamentos com código de barras utilizando contas bancárias em um só lugar.
O Guiabolso, plataforma com soluções que visam descomplicar a gestão financeira das pessoas, se antecipou ao mercado e anunciou mais um serviço de praticidade para os usuários. Desde o dia 1º de outubro, o aplicativo disponibiliza aos seus mais de seis milhões de usuários a opção de pagamentos de boletos e contas, em um só lugar.
O fundador e CEO do aplicativo, Thiago Alvarez, diz que o objetivo é apresentar cada vez mais soluções para a ferramenta, transformando-a em um consolidador financeiro. No mesmo local, as pessoas podem fazer a organização das finanças, localizar as melhores opções com produtos (cartões, empréstimos, seguros, e investimentos), além de operações bancárias instantâneas.
Para realizar a transação, o cliente não precisa transferir o dinheiro para uma conta digital no Guiabolso, é necessário apenas que ele baixe o app, onde será registrada uma ou mais contas bancárias, além do cadastro dos cartões de débito. Após isso, basta escanear ou inserir o código de barras.
“Também estamos trabalhando para que a nova funcionalidade permita o pagamento de um único boleto utilizando mais de uma conta corrente, mesmo que elas sejam de diferentes bancos. Em breve, isso estará disponível”, disse o Head de Transações do Guiabolso, Gregório Kelner.
Já antecipando o Pix, no final de agosto, o aplicativo estreou a função de transferências instantâneas 24/7 gratuitas. A empresa foi a pioneira no Brasil a oferecer transferências entre pessoas físicas de instituições financeiras distintas, com os recursos caindo na conta em questão de minutos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025