Investimentos
Guide lança técnica para ajudar os clientes a encontrar o seu perfil de investimento
Empresa cria “Conta Guia” para melhorar as estratégias dos usuários com maior transparência.
A Guide Investimentos preparou uma ferramenta para auxiliar seus clientes a descobrir seu tipo de perfil, os riscos, os objetivos, o período de investimento e a necessidade de liquidez. O nome do sistema é “Conta Guia”, e serve para orientar o investidor a partir de algumas perguntas.
A Conta Guia leva o cliente até um “fundo guia” (são sete, no total, com perfis diferentes e criados com exclusividade para o sistema). É possível investir qualquer valor, e o saldo é aplicado diretamente no fundo.
Existem atualizações diárias no fundo guia para os clientes acompanharem suas transações em tempo real, com relatórios mensais e escritos por gestores que participam do portfólio. A remuneração da empresa vem das taxas cobradas diretamente pelo fundo guia, e as comissões são revertidas em forma de cashback.
Fernanda Giulietto, sócia e diretora de marketing da Guide, afirma ao site de investimentos Valor Investe que a ferramenta vai ajudar o cliente a acompanhar e entender os investimentos. “A ideia é ajudar pessoas que hoje só guardam dinheiro na poupança a terem uma nova alternativa, tão simples quanto, porém que possa trazer melhores rendimentos e acelerar a conquista de seus objetivos” concluiu.

-
Tecnologia16 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Aposentadoria aos 40 anos é um sonho possível; veja dicas para chegar lá
-
Carreira2 dias atrás
A IA pode se transformar no seu ‘coach de carreira’ perfeito; veja como
-
Investimentos1 dia atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Empresas2 dias atrás
Após lucrar R$ 35 bi no 1TRI25, Petrobras promete resultados “pujantes”
-
Bancos2 dias atrás
Nubank lucra US$ 557,2 mi no 1TRI25 e alcança 118,6 milhões de clientes
-
Empresas2 dias atrás
Azul tem prejuízo ajustado de R$ 1,8 bi no 1TRI25