Empresas
Hapvida anuncia aquisição da Premium Saúde por R$150 milhões
Aquisição ocorreu por meio da subsidiária Hapvida Assistência Médica. A conclusão da transação ainda depende da apreciação e aprovação da ANS e do Cade.
O grupo Hapvida informou nesta segunda-feira, 09, que comprou a operadora de planos de saúde Premium Saúde por 150 milhões de reais, como parte de sua estratégia de expansão e consolidação nacional.
De acordo com a companhia, a aquisição ocorreu por meio da subsidiária Hapvida Assistência Médica e que do preço de compra (enterprise value) será deduzido o montante referente às variações da dívida líquida e do capital de giro da Premium Saúde na data de fechamento.
“Este valor poderá ser reduzido, ainda, diante de ajuste de preço decorrente de alterações verificadas na carteira de beneficiários quando da data da conclusão da transação”, comunicou a Hapvida em fato relevante.
Atualmente, a Premium Saúde conta com uma carteira de cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Montes Claros (MG) e na região do Triângulo Mineiro.
Vale ressaltar que a conclusão da transação está sujeita a determinadas condições precedentes, entre elas a apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira20 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia15 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?