Empresas
Hapvida anuncia aquisição da Premium Saúde por R$150 milhões
Aquisição ocorreu por meio da subsidiária Hapvida Assistência Médica. A conclusão da transação ainda depende da apreciação e aprovação da ANS e do Cade.
O grupo Hapvida informou nesta segunda-feira, 09, que comprou a operadora de planos de saúde Premium Saúde por 150 milhões de reais, como parte de sua estratégia de expansão e consolidação nacional.
De acordo com a companhia, a aquisição ocorreu por meio da subsidiária Hapvida Assistência Médica e que do preço de compra (enterprise value) será deduzido o montante referente às variações da dívida líquida e do capital de giro da Premium Saúde na data de fechamento.
“Este valor poderá ser reduzido, ainda, diante de ajuste de preço decorrente de alterações verificadas na carteira de beneficiários quando da data da conclusão da transação”, comunicou a Hapvida em fato relevante.
Atualmente, a Premium Saúde conta com uma carteira de cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Montes Claros (MG) e na região do Triângulo Mineiro.
Vale ressaltar que a conclusão da transação está sujeita a determinadas condições precedentes, entre elas a apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos