Empresas
Hapvida anuncia aquisição da Premium Saúde por R$150 milhões
Aquisição ocorreu por meio da subsidiária Hapvida Assistência Médica. A conclusão da transação ainda depende da apreciação e aprovação da ANS e do Cade.
O grupo Hapvida informou nesta segunda-feira, 09, que comprou a operadora de planos de saúde Premium Saúde por 150 milhões de reais, como parte de sua estratégia de expansão e consolidação nacional.
De acordo com a companhia, a aquisição ocorreu por meio da subsidiária Hapvida Assistência Médica e que do preço de compra (enterprise value) será deduzido o montante referente às variações da dívida líquida e do capital de giro da Premium Saúde na data de fechamento.
“Este valor poderá ser reduzido, ainda, diante de ajuste de preço decorrente de alterações verificadas na carteira de beneficiários quando da data da conclusão da transação”, comunicou a Hapvida em fato relevante.
Atualmente, a Premium Saúde conta com uma carteira de cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Montes Claros (MG) e na região do Triângulo Mineiro.
Vale ressaltar que a conclusão da transação está sujeita a determinadas condições precedentes, entre elas a apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo9 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Economia1 dia atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira