Empresas
Hapvida conclui aquisição do Grupo Promed, de Belo Horizonte
E cancelou outra operação
A Hapvida anunciou a conclusão da aquisição do Grupo Promed, de Belo Horizonte, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento foi feito por meio da subsidiária Ultra Som Serviços Médicos, e a adquirida atende a Região Metropolitana da capital dos mineiros.
Também informou que a empresa comprada é composta de dois hospitais, incluindo o Hospital Vera Cruz, com um total de 240 leitos de internação, além de 7 clínicas de atendimento primário e três operadoras de saúde que, combinadas, possuem uma carteira total de cerca de 280 mil beneficiários.
Destacou, ainda, que o Grupo Promed possui cerca de 11% de market share sendo o segundo maior player da região, em um mercado que conta atualmente com mais de dois milhões de beneficiários em planos de assistência médica e mais de um milhão de beneficiários em planos de assistência odontológica.
“Com a conclusão dessa operação, a Hapvida amplia sua estratégia de crescimento por meio de uma plataforma que possibilita uma operação verticalizada e integrada numa das principais praças de atuação do Brasil, reforçando nosso compromisso de expansão, consolidação e, consequentemente, criação de valor para os acionistas”, frisou.
Hapvida: Santa Filomena
No mesmo comunicado ao mercado, a Hapvida elencou que ocorreu nesta data a notificação do cancelamento do memorando de entendimentos (Proposta) envolvendo a aquisição do Grupo Santa Filomena.
“Diante da impossibilidade de conclusão de todas as condições precedentes previstas na Proposta dentro do prazo, restou cancelada a operação de aquisição do Grupo Santa Filomena, composto por uma carteira de cerca de seis mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Rio Claro (SP) e pelo Hospital Santa Filomena, com 73 leitos.
A Hapvida está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker HAPV3.
Veja o documento:
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp