Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Hapvida (HAPV3) anuncia oferta de 750 milhões de debêntures

Trata-se de títulos de dívidas.

Publicado

em

ANS suspende comercialização de doze planos de saúde; Confira quais

A Hapvida (HAPV3) anunciou a oferta de 750 milhões de debêntures, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento foi aprovado por seu conselho de administração e diz respeito à sua quarta oferta restrita deste tipo de título.

Também disse que são debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, com garantia adicional fidejussória.

E acrescentou que os títulos contarão com garantia fidejussória na forma de fiança outorgada por sua subsidiária integral, a Ultra Som Serviços Médicos S.A. (Ultra Som), e serão objeto de oferta pública de distribuição nos termos da Resolução da Comissão de Valores Mobiliários n.º 160, de 13 de julho de 2022, conforme alterada e das demais disposições legais e regulamentares aplicáveis (Oferta), e serão direcionadas exclusivamente a investidores profissionais.

“A colocação das Debêntures ocorrerá sob regime de garantia firme de colocação para o montante total da Emissão, e a Emissão será realizada em série única, sendo que as Debêntures farão jus a juros remuneratórios correspondentes à 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI (Taxa DI), acrescida exponencialmente de uma sobretaxa equivalente a 1,70% ao ano, base 252 dias úteis e terão vencimento em 2024.

Debentures da Hapvida (HAPV3)

Ainda de acordo com o documento, o valor nominal unitário das debêntures será amortizado em uma única parcela, na data do vencimento, e os recursos líquidos a serem captados serão utilizados para pagamento de aquisições já anunciadas pela companhia e suas controladas, bem como para reforço de caixa.

A efetiva conclusão da Emissão e a liquidação financeira das Debêntures estão sujeitas ao atendimento de uma série de condições precedentes, como de praxe em operações similares.

O que são debêntures?

As debêntures são títulos de dívidas emitidos por empresas de capital aberto na bolsa de valores para execução de projetos específicos. Elas são um investimento de renda fixa que oferecem juros futuros, com base na data de vencimento, quando o investidor recebe o valor aplicado somado ao rendimento informado.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS