Conecte-se conosco

Economia

Herança milionária de Pelé: Como será dividida a fortuna deixada pelo Rei do Futebol?

Entenda como funcionará a distribuição da herança de Pelé, o valor e outras informações que são conhecidas até agora.

Publicado

em

Pelé deixou uma herança que gira em torno de R$ 79 milhões, tendo seus seis filhos como herdeiros. A quantia é aproximada, uma vez que a Justiça ainda não especificou o valor exato. Em 2014, um levantamento da revista Forbes estimava que esse era o patrimônio do ex-jogador.

Mesmo casado com Márcia Aoki, sua terceira esposa, aos 75 anos, ela não é considerada uma herdeira automática, devido às imposições legais para quem se casa após os 70 anos.

Entretanto, Pelé deixou um testamento indicando que 30% de seus bens fiquem com Márcia, incluindo a casa no Guarujá, litoral de São Paulo.

Os herdeiros e a filha desconhecida

Pelé fez constar em documento a probabilidade de ter uma descendente adicional, que será contemplada com a herança se o exame de DNA confirmar a paternidade. Em 2022, Pelé foi intimado a fazer o teste, porém, por razões de saúde, não o realizou.

A princípio, a herança do craque será distribuída entre seus seis filhos e dois netos de Sandra, que faleceu devido a câncer em 2006. Dessa maneira, Márcia receberá os 30% previstos no testamento, enquanto os demais filhos terão direito a 10% da herança.

Entre os possíveis beneficiários da fortuna de Pelé, encontram-se: a esposa, Márcia Aoki; as filhas Kely Cristina, Jennifer, Flávia e Celeste; os filhos Edinho e Joshua; e os netos que a filha Sandra, que faleceu, deixou. Além disso, existe a possibilidade de mais uma filha ser incluída na lista de herdeiros.

Casamentos de Pelé

Pelé se casou pela primeira vez com Rosemeri dos Reis em 1966, com quem teve três filhos: Kely, de 55 anos, Edinho, de 52 anos, e Jennifer, de 43 anos. Posteriormente, casou-se com a cantora gospel Assíria Seixas, com quem teve os gêmeos Joshua e Celeste, que atualmente têm 26 anos.

Flávia, uma fisioterapeuta de 54 anos, é filha de um breve relacionamento com a administradora gaúcha Lenita Kurtz e apoiou o pai durante sua luta contra o câncer. Pelé também teve uma filha chamada Sandra Regina, que foi reconhecida na década de 1990 e faleceu em 2006 devido a um câncer. Os filhos de Sandra, netos de Pelé, visitaram o avô no hospital.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS