Conecte-se conosco

Educação

Histórias de sucesso: Milionários brasileiros que surpreendem por não terem terminado os estudos

Publicado

em

O Ensino Superior é visto por muitos como um requisito indispensável para se alcançar uma carreira de sucesso e uma boa renda. No entanto, existem alguns casos de pessoas que conseguiram construir verdadeiros impérios sem terem concluído a faculdade.

É claro que o ensino formal superior pode ser uma oportunidade excelente de aprendizado e, talvez tão importante quanto, de conexões, já que é um lugar em que se pode conhecer futuros parceiros, sócios e ter ideias em conjunto, por exemplo.

Mesmo assim, o sucesso financeiro e profissional não deve estar condicionado à faculdade. Por isso, decidimos separar alguns exemplos de milionários brasileiros que não precisaram do nível superior de ensino para chegar onde chegaram e conquistar tudo que conquistaram.

Milionários brasileiros sem faculdade

Silvio Santos

Um dos maiores comunicadores e empresários do Brasil, Silvio Santos começou sua carreira como camelô no Rio de Janeiro. Mesmo sem ter o nível superior completo, Senor Abravanel (nome de batismo do apresentador) possui nível técnico em contabilidade.

Flávio Augusto da Silva

Mesmo sem um diploma universitário, Flávio Augusto da Silva deu início ao seu negócio com uma escola de idiomas, que veio a se tornar a famosa rede Wise Up. Esse empreendimento se expandiu muito com o passar dos anos, até que o milionário conseguiu um bom retorno financeiro ao vendê-lo.

Alexandre Costa

Logo aos 17 anos, ou seja, antes de sequer ser possível ter um diploma de nível superior, Alexandre Costa deu início ao seu próprio negócio: fazer chocolates. Hoje, ele é nada menos do que o fundador e CEO da Cacau Show, uma das maiores redes de chocolates do Brasil.

Exceção é não regra

Esses são apenas alguns dos casos de milionários brasileiros que não concluíram o Ensino Superior. No entanto, é importante ressaltar que eles são exceções e não regras. A maioria das pessoas sem formação acadêmica passa por dificuldades para se inserir no mercado de trabalho e para ter oportunidades de crescimento profissional.

Por isso, mesmo não sendo a chave para o sucesso financeiro, a educação formal ainda é muito importante para o desenvolvimento do país e para a redução das desigualdades sociais. Não deixe de investir no seu futuro e no seu conhecimento!

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS