Loterias
Homem não pode receber prêmio da Mega-Sena por motivo inusitado. Saiba qual é
Um homem de Curitiba (PR) não pôde buscar seu prêmio da Mega-Sena por um motivo muito inusitado. Entenda qual foi.
Quem nunca sonhou em ganhar na Mega-Sena? Quase todo mundo já escolheu alguns números para jogar e ficou na expectativa do resultado, só imaginando o que faria com a bolada caso a recebesse. Mas já pensou ganhar uma bolada de dinheiro e não poder receber?
Foi o que aconteceu com um homem de Curitiba, no Paraná. Ele fez a aposta e ganhou um prêmio estimado em R$ 398, mas foi infelizmente impedido de tocar na grana, e o motivo é muito triste.
A identidade do homem não foi revelada, mas a Polícia Militar informou que apostador foi encontrado morto em um quarto de hotel antes mesmo de poder gastar o dinheiro ganho na loteria. Segundo as autoridades, ele estava em posse de uma requisição de saque do prêmio, mas não teve tempo de tocar no valor.
De acordo com o Instituto de Criminalística, o corpo não apresentava nenhuma marca de violência, e por isso é pouco provável que a morte tenha relação com a premiação. Ele provavelmente morreu de causas naturais, já que estava na capital paranaense para realizar um tratamento de saúde.
Como mais informações sobre a identidade do falecido não foram divulgadas, ainda não se sabe quem ficará com o dinheiro, mas seja quem for, precisa fazer a retirada dentro do prazo máximo de 90 dias. Esse é o tempo que a Caixa Econômica Federal dá aos vencedores para reclamarem premiações.
Mesmo que vivas, muitas pessoas deixam de ir buscar os prêmios da loteria, por mais que pareça impossível. Isso acontece, muitas vezes, porque os apostadores não conferem os bilhetes e acabam nem percebendo que ganharam. Ou até mesmo quando o indivíduo perde o bilhete e fica sem o prêmio.
De acordo com a Caixa, banco responsável pelo sorteio de loterias, mais de R$ 300 milhões foram “esquecidos” pelos ganhadores. Nestes casos, o valor é transferido para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Investimentos23 horas atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção