Conecte-se conosco

Automobilística

Honda City: Novo híbrido faz mais de 27 km/l com gasolina

Nova geração do Honda City inclui versão híbrida de baixo consumo e deve chegar ao Brasil em breve. Veja detalhes.

Publicado

em

A Honda lançou sua nova geração do City, que conta com versão hatch e outra super novidade: uma versão híbrida de baixo consumo. Já disponível na Malásia e na Tailândia, o sedã híbrido deve chegar ao Brasil em breve, inclusive com produção local.

Leia mais: Renault estuda criação de novo Duster com motor híbrido e preço baixo

Testes da marca japonesa feitos nos dois países onde os novos modelos já são vendidos mostram que o carro tem uma média de consumo acima de 27 km/l com gasolina. O plano agora é estrear o veículo na Índia.

Características

O Honda City e:HEV vem como um motor 1.5 a gasolina de 98 cv de potência e dois motores elétricos. Um desses motores oferece tração e fornece cerca de 110 cv, o que aumenta a eficiência do conjunto mecânico.

O sedã está um maior do que o atual, com 10 cm a mais no comprimento (4,56 m) e 5 cm na largura (1,78 m). Já a altura diminuiu de 0,8 cm, deixando o carro com 1,47 m.

A nova geração mantém o câmbio do tipo CVT com simulação de 7 marchas, mas garante mais potência. O motor 1.5 de quatro-cilindros terá sistema de injeção direta, com até 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque com etanol. Até então, ele não será turbo.

O hatch tem a mesma mecânica do sedã, mas vem com um sistema de rebatimento e deslizamento do assento traseiro. A novidade também conta como amplo espaço para o porta-malas.

Estreia no Brasil

Segundo o Jornal do Carro, nova geração do City chegará ao Brasil fim deste ano e deve bater de frente com rivais como o Chevrolet Onix Plus e o Volkswagen Virtus. A produção na fábrica da marca tem início previsto para novembro. O sedã virá primeiro, seguido do hatch, ainda no primeiro trimestre de 2022.

Além disso, novo BR-V lançado na Indonésia pode chegar ao Brasil até 2023. O modelo tem 7 lugares e preço inicial de US$ 17 mil, ou cerca de R$ 90 mil. A expectativa é de que a novidade substitua o WR-V no Brasil e região em até dois anos.

Ainda não há confirmação de que o City híbrido será lançado no país, mas a Honda já deu início ao seu plano de eletrificação no Brasil. A japonesa recentemente lançou o sedã premium Accord e:HEV, seu primeiro carro híbrido, que tem consumo de quase 20 km/l.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS