Curiosidades
Hóspede exemplar: evite erros em hotéis e conquiste 5 estrelas!
Estas 10 atitudes podem revelar se você é um hóspede indesejado. Para não errar, siga sempre as etiquetas dos hotéis.
A Jet Cost, uma empresa responsável por passagens aéreas, realizou uma pesquisa que mostram alguns hábitos mais comuns de hóspedes que possam prejudicar os hotéis.
Mesmo sendo considerado hábitos antigos, ainda são corriqueiras as atitudes que alguns hóspedes demonstram ter em relação a regras e etiquetas.
Veja a seguir alguns hábitos que você deve evitar quando se hospedar em algum hotel, se não quiser passar pelo cliente mala sem alça.
1- Fingir estar em comemoração para conseguir um quarto melhor, presentes ou até descontos
Muitos hóspedes se aproveitam das políticas dos hotéis sobre lua de mel, áreas privativas ou pulseiras vip para fingir se encaixar em uma dessas situações. É importante seguir a etiqueta e não tirar os direitos de quem realmente precisa adquirir seus serviços.
2- Não respeitar as placas de “não fumante”
Todo hotel tem uma área específica para fumar, é de extrema importância respeitar os limites do hotel e não fumar em quartos em que não seja liberado.
3- Usar a piscina, churrasqueiras ou áreas do hotel quando estiverem fechadas
Principalmente se tiver criança e parquinho envolvido. Sempre lembre de perguntar os horários permitidos e respeitar as regras.
4- Deixar comida sobrando ou levar a comida do buffet para fora
Além de ser um completo desperdício, é, também, falta de educação. Não pegue muita comida e deixe sobrando para ser desperdiçada ou leve comida do buffet para “comer depois”. Estas, definitivamente, são atitudes totalmente fora da etiqueta.
5- Ar-condicionado ligado o dia todo, mesmo não estando presente no momento
Deixar o quarto geladinho para sua volta é ótimo, porém é um desperdício de energia e um impacto ambiental desnecessário que pode muito bem ser evitado.
6- Guardar as cortesias e pedir reembolso
As cortesias e pulseiras vip precisam ter suas regras respeitadas e usadas no dia. Se forem inclusas no pagamento e você não tiver utilizado, nem sempre será possível pedir reembolso. É necessário verificar as normas do hotel antes.
7- Pedir papel higiênico extra de forma extravagante
Você tem todo o direito de pedir papel higiênico extra, porém, quando necessário. Evitar desperdício é um ato consciente e elegante em qualquer situação.
8- Consumir bebidas do quarto e enchê-las com água da pia
Se você acha o preço das bebidas um tanto alto, pergunte se pode comprar fora e utilizar dentro do hotel, mas não utilize de seus serviços sem intenção de pagar pelo produto.
9- Som alto
Sempre respeite as normas. Som alto pode atrapalhar outros hóspedes.
10- Não deixe objetos largados
E por último, seja sempre responsável por seus objetos, para que não tenha possíveis problemas.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia20 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto