Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa abre em alta com exterior positivo e Yduqs salta mais de 6%

Às 11:11, o índice de referência avançava 0,89%, a 99.235,04 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa continuava subindo na sessão dessa segunda-feira, impulsionada pelo tom benigno nos mercados do exterior, com as ações da Yuds disparando após dizer que pode apresentar uma proposta mais atraente pelos ativos do Grupo Laureate no Brasil.

Às 11:11, o índice de referência do mercado brasileiro saltava 0,89%, a 99.235,04 pontos. O volume financeiro somava 5,5 bilhões de reais.

A sessão também estava no azul em Wall Street, diante de indicativos de avanço no desenvolvimento de vacina contra o Covid-19 e notícias sobre fusões e aquisições, com destaque para a de que a Oracle venceu a batalha ficará com o braço norte-americano da TikTok.

As notícias corporativas se destacavam no mercado doméstico, bem como o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que teve alta de 2,15% em julho em relação ao mês anterior, ainda abaixo do esperado. O índice é considerado sinalizador do PIB.

Em relatórios a clientes, a consultoria LCA afirmou que “o resultado do IBC-Br de julho confirma a expectativa de continuidade da recuperação econômica no terceiro trimestre”.

“Esperamos que a atividade econômica continue avançando nos próximos meses, com destaque para o varejo e a produção industrial, na esteira da prorrogação dos estímulos governamentais e da continuidade da flexibilização do isolamento social”, continuou a LCA.

Destaques da sessão

YDUQS ON tinha alta de 6,20% depois de afirmar que tem condições de apresentar proposta concorrente mais atraente pelos ativos do Grupo Laureate no Brasil.

SER ON (não está no Ibovespa) subia 13,18%, após assinar contrato para aquisição das respectivas operações do Grupo Laureate no Brasil por cerca de 4 bilhões de reais.

PETROBRAS PN e PETROBRAS ON caíam 1,33% e 1,77%, respectivamente, em mais um dia de queda nos preços do petróleo no exterior.

BRMALLS ON saltava 4,40%, com setor positivo na sessão em meio às perspectivas mais positivas quanto a vacina contra o Covid-19 e continuidade na flexibilização de medidas de combate ao coronavírus. LOJAS RENNER ON crescia 4,34%.

VALE ON tinha leve alta de 0,44%, apesar da alta dos futuros do minério de ferro na China e de dizer que fará pagamento de 5 bilhões de dólares de linhas de crédito rotativo com vencimento em junho de 2022 e dezembro de 2024 que foram desembolsados em março de 2020.

AZUL PN avançava 1,73%, após anunciar que recebeu da BNDES Participações e de um sindicato de bancos uma proposta de apoio financeiro. GOL PN valorizava-se  3,49%.

TOTVS ON crescia 3,83% depois de anunciar na sexta-feira que prorrogou por 30 dias, até 13 de outubro, a validade da proposta de fusão com a Linx. Já LINX ON subia 2,09%.

ITAÚ UNIBANCO PN tinha queda de 0,63% ao lado do BRADESCO PN, que recuava 0,59%.

BTG PACTUAL UNIT ganhava 2,57% depois de anunciar o lançamento de seu banco digital de varejo BTG+.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS