Economia
Ibovespa avança com ações de bancos, mas dúvidas nos EUA limitam ganhos
Às 11:28, o índice de referência para o mercado acionário brasileiro avançava 0,22%, a 100.776,55 pontos.
O Ibovespa se mantinha em território positivo nesta quinta-feira, retomando o patamar dos 101 mil pontos, com mais uma ajuda dos bancos, enquanto investidores continuam monitorando as negociações sobre mais um pacote de estímulos nos Estados Unidos.
Às 11:28, o índice de referência para o mercado acionário brasileiro avançava 0,22%, a 100.776,55 pontos. O volume financeiro da sessão totalizava 5,9 bilhões de reais.
Em Wall Street, o S&P 500 oscilava em meio a mais um dia de negociações sobre novo pacote fiscal de alívio aos efeitos da pandemia de coronavírus.
Mais cedo, a presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que os negociadores estavam avançando nas conversas e que uma decisão poderia sair “em breve”.
As indefinições sobre o novo pacote de estímulos nos EUA mantêm os mercados de lado, afirmou a equipe da XP Investimentos em nota a clientes.
Destaques da manhã
WEG ON disparava 3,89%, liderando os ganhos após ajuste na véspera, quando divulgou um forte resultado no terceiro trimestre.
BRADESCO PN ganhava 1,75% e ITAÚ UNIBANCO PN subia 1,63%, em mais um dia positivo para bancos na expectativa dos resultados do terceiro trimestre, que começam a ser divulgados na próxima semana, além de percepções de preços estão atrativos.
PETROBRAS PN subia 1,34%, impulsionada pela recuperação dos preços do petróleo no exterior. PETROBRAS ON tinha acréscimo de 1,44%.
VALE ON perder 03%, a despeito da alta dos preços futuros do minério de ferro na China. O setor de mineração e siderurgia tinha desempenho misto, com CSN ON saltando 0,67%.
QUALICORP ON despencava 2,91%, após a sua sede e outros locais serem alvo busca e apreensão de documentos pela Polícia Federal no âmbito da Operação Triuno, que investiga sonegação tributária, evasão de divisas, entre outros crimes.

-
Bancos19 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF15 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Tecnologia11 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas7 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp