Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa futuro oscila após semana no azul

Às 09:19, o contrato com vencimento em 16 de dezembro recuava 0,08%, para 102.295 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa futuro apresentava indefinição nesta sexta-feira, após uma semana de ganhos para a bolsa brasileira, enquanto no exterior o tom era de disposição a risco.

Às 09:19, o contrato do Ibovespa com vencimento em 16 de dezembro recuava 0,08%, para 102.295 pontos.

Na cena doméstica, a confiança do consumidor no Brasil teve seu primeiro recuo desde abril em outubro, de acordo com dados da FGV, em meio a questionamentos em relação à pandemia e à proximidade do fim dos programas de auxílio do governo afetando especialmente a população de baixa renda.

Já o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), visto como uma prévia da inflação, teve alta de 0,94% em outubro, conta salto de 0,45% em setembro, informou o IBGE. Economistas ouvidos pela Reuters previam aumento de 0,81% para o mês.

Em Wall Street, os futuros acionários ganhavam, em mais um dia de esperanças de avanço nas negociações bipartidárias sobre mais um projeto de auxílio em resposta ao coronavírus antes da eleição presidencial em 3 de novembro.

Na quinta-feira, a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, garantiu que houve progresso nas conversas com a Casa Branca, mas os republicanos do Senado não parecem acreditar em um consenso.

Os mercados da Europa tinham ajuda do resultado melhor do esperado de Barclays, além de balanços de montadoras, mas seguem atentos aos temores contínuos sobre o impacto econômico do aumento dos infecções por Covid-19.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS