Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa opera com leve baixa após manutenção do veto presidencial e incerteza no exterior

Principal índice brasileiro opera com pequena queda após manutenção do veto presidencial e indefinição internacional.

Publicado

em

Em sessão marcada por preocupação com a saúde fiscal do país, o Ibovespa operava em leve baixa nesta sexta-feira. A cautela vem após o governo conseguir manter o veto presidencial sobre o reajuste dos funcionários públicos na Câmara dos Deputados.

Às 12:20, o Ibovespa apresentou queda 0,54%, chegando a 100.916,80 pontos. Logo após a abertura, o índice chegou a cair cerca de 1%, tendo seu pior momento. O volume financeiro era de R$ 9,4 bilhões.

Ontem (20), a Câmara dos Deputados manteve o veto presidencial que proíbe a concessão de reajuste a servidores públicos, evitando um impacto superior a 120 bilhões de reais nas contas públicas.

Com a notícia, o mercado fechou a véspera em alta de 0,61%. Contudo, analistas XP Investimento indicam que os esforços do governo para garantir a manutenção do veto despertaram atenção.

Os mercados internacionais ainda não tinham direção definida. Nos EUA, pesquisas apontavam para o maior nível apontado pelo PMI composto desde fevereiro de 2019. Enquanto, isso, pesquisas da zona do euro demonstram estagnação na recuperação geral da atividade empresarial.

Sobre os principais índices de Wall Street, o S&P 500 teve leve alta de 0,02%, após uma manhã sem direção, antes da divulgação dos dados positivos do PMI composto.

Os destaques vão para a COGNA ON, que caía 4,4%; QUALICORP ON, que subia 7%; B3 ON com queda de 2,6%; ELETROBRAS PNB com disparada de 9%; e PETROBRAS ON e PETROBRAS PN, com que respectiva de 1,4% e 1,3%.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS