Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa opera em alta em sessão de vencimento de opções; brMalls dispara 5,2%

Às 11:16, o índice tinha alta 1,38%, a 99.670,48 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa disparava nesta segunda-feira, sessão de vencimento de opções sobre ações, com dados mais positivos na China e com brMalls liderando os avanços após divulgar que estuda uma combinação parcial com empresa do setor.

Por volta das 11:15, o índice tinha alta 1,38%, a 99.670,48 pontos. O giro financeiro totalizava 7,64 bilhões de reais.

A bolsa paulista era ajudada por dados melhores do que o esperado sobre produção industrial e vendas no varejo em setembro na China, ao passo que, mesmo ficando abaixo do esperado, o PIB do terceiro trimestre avançou.

Em Wall Street, os futuros subiam, ainda com o impulso de perspectivas de uma vacina para Covid-19 até o final de 2020 e de esperanças sobre um acordo para um novo pacote de estímulo fiscal nos Estados Unidos.

O comportamento dos mercados externos pode auxiliar na melhora do sentimento, mas os contínuos temores com o cenário fiscal podem limitar a disposição por risco, disse a equipe da Ágora Investimentos.

Destaques da manhã

BRMALLS ON saltava 5,2% após divulgar mais cedo que está estudando uma combinação parcial de seus negócios com a plataforma de shopping centers Ancar Ivanhoe.

ITAÚ UNIBANCO PN tinha alta de 1,25%, após queda na última sessão. No setor, BRADESCO PN, valorizava-se 1,23% e BTG PACTUAL UNIT ganhava 4,87%.

AZUL PN e GOL PN avançavam 5,02% e 4,99%, respectivamente, tendo como pano de fundo esperanças sobre vacina contra o coronavírus, o que também impulsionava CVC BRASIL ON, que subia 3,51%.

VALE ON registrava acréscimo 1,08% antes da divulgação dados de produção prevista para depois do fechamento do mercado. Todo o setor de mineração e siderurgia operava em alta, com GERDAU PN disparando 2,37%.

C&A ON (não está no Ibovespa) tinha valorização de 8,36% após informações de que os acionistas controladores da varejista de moda estudam vender sua posição na operação no Brasil.

PETROBRAS PN ganhava 1,5%, após semana de perdas em que acumulou recuo de 2,37%, ao passo que o Ibovespa teve alta de 0,85%. PETROBRAS ON subia 1,71%.

JBS ON perdia 1,42%, entre as poucas ações no vermelho, em dia de ajustes após acumular ganhos de mais de 20% na última semana sustentada por perspectivas sobre uma listagem de suas operações norte-americanas nos EUA.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS