Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa opera quase estável com Petrobras e bancos ofuscando positividade do exterior

Publicado

em

O Ibovespa oscilava um pouco na sessão desta sexta-feira, com as perdas nos papeis da Petrobras e de bancos ofuscando o tom positivo dos mercados no exterior, enquanto a CSN deu o pontapé inicial na temporada de balanços com resultado forte.

Às 11:01, o índice de referência doméstico tinha leve queda de 0,07 %, a 98.982,01 pontos. O giro financeiro totalizava 4,2 bilhões de reais.

Em Nova York o S&P 500 ganhava 0,5%, apoiado em esperanças sobre uma vacina contra o Covid-19, após a Pfizer dizer que pretende pedir aprovação para o uso emergencial de sua vacina já em novembro.

Outra boa notícia nos EUA é o crescimento de 1,9% nas vendas em setembro, número acima das estimativas de analistas, que esperavam alta de 0,7%.

Para Roberto Attuch, presidente da casa de análises Omninvest, mercado segue acompanhando de perto as longas negociações sobre um novo pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos.

No Brasil por sua vez, a queda das vendas no varejo apuradas pelo ICVA desaceleraram pelo quinto mês seguido, com recuo de 7,9% em setembro frente igual mês de 2019, em dados deflacionados.

Destaques da manhã

CSN ON recuava 0,36%, após atingir máxima intradia desde janeiro de 2011, a 20,22 reais (quase +4%). Na véspera, a empresa divulgou Ebitda ajustado de 3,5 bilhões de reais no terceiro trimestre. Os papeis acumularam alta de 9,5% nas três últimas sessões.

PETROBRAS PN e PETROBRAS ON cediam 1,11% e 1,31%, respectivamente, em mais um dia de recuo dos preços do petróleo no exterior.

ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN tinham queda de 0,98% e 1,16%, respectivamente, com todo o setor bancário registrando perdas.

SUZANO ON saltava 4,98%, com analistas citando reportagem da RISI sobre um dominante fornecedor de celulose da América do Sul ter elevado em 20 dólares por tonelada o preço de celulose branqueada de fibra curta (BHK).

KLABIN UNIT ganhava 4,07%, repetindo a aceitação da redução da proposta de incorporação pela Sogemar.

USIMINAS PNA disparava 2,58%, tendo como suporte o firme balanço da CSN, além de expectativas de novos reajustes de preços. No setor, GERDAU PN ganhava 0,44% e VALE ON valorizava-se 0,38%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS