Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa opera sem tendência definida; Santander Brasil recua após resultado forte

Às 11:02, o índice de referência doméstico recuava 0,05 %, a 100.967,93 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa oscilava um pouco nesta terça-feira, acompanhando a falta de viés claro em Wall Street, com o Santander Brasil ainda sob os holofotes em meio a temporada de balanços no Brasil.

Às 11:02, o índice de referência doméstico recuava 0,05 %, a 100.967,93 pontos. O volume negociado totalizava 4,3 bilhões de reais.

Nos EUA, o S&P 500 rondava a estabilidade após seu pior dia em um mês, com os investidores analisando lucros corporativos enquanto se preparam para volatilidade antes das eleições presidenciais norte-americanas.

No cenário doméstico, a equipe do BTG Pactual destacou os importantes resultados corporativos com pesos relevantes ao Ibovespa nos próximos dias, incluindo Petrobras e Vale.

“A reação a seus ganhos e perspectivas definirá o tom para o mercado de ações no curto prazo”, observou.

Destaques da manhã

LOCALIZA ON disparava 4,18% antes da divulgação do balanço nesta terça-feira, impulsionada pelo resultado firma da UNIDAS (não está no Ibovespa), que subia 4,83%, após reportar alta de 41,8% na receita líquida no terceiro trimestre, para 1,18 bilhão de reais. MOVIDA ON avançava 1,58%.

NOTRE DAME INTERMÉDIA ON tinha acréscimo 1,01%, tendo como pano de fundo anúncio de acordo para compra do Grupo Serpram, de Minas Gerais, por 170 milhões reais. HAPVIDA ON saltava 0,91%.

SANTANDER BRASIL UNIT caía 1,23%, após disparar 3,87% no inicio da sessão após reportar alta no lucro do terceiro trimestre para 3,9 bilhões de reais, acima das expectativas de analistas. Nas últimas seis sessões, as units do banco acumularam ganhos de 13,7%. Na segunda-feira, encerraram o pregão a 34,92 reais.

ITAÚ UNIBANCO PN recuava 0,39%, em movimento de correção da alta recente. No setor, BRADESCO PN, que divulga resultados na quarta-feira, subia 0,39%, enquanto BANCO DO BRASIL ON perdia 0,06%.

VALE ON recuava 0,16%, embora os preços futuros do minério de ferro na China tenham mostrado recuperação, única ação do setor de mineração e siderurgia em baixa na bolsa paulista. CSN ON tinha alta de 1,98%, GERDAU PN avançava 1,47% e USIMINAS PNA subia 1,38%.

PETROBRAS PN e PETROBRAS ON registravam baixa de 1,09% e 1,53%, respectivamente, a despeito da melhora dos preços do petróleo no exterior, antes da divulgação de seu balanço nesta semana. No setor, PETRORIO ON despencava 1,66%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS