Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa reflete ‘alívio’ mundial e opera em alta de 2,03%

Bolsa brasilis aguarda alta da Selic e posição do Fed sobre incentivos

Publicado

em

Crédito: Modal Asset Management

Refletindo o ‘alívio’ mundial, após o anúncio, pelo governo chinês, de medidas que evitem o calote da pré-falimentar incorporadora imobiliária Evergrande Group, o Ibovespa operava, às 11h14, em alta de % a 112.483,41 pontos.

Os negócios na bolsa brasileira também refletem a expectativa em torno de uma solução breve para o pagamento dos precatórios, questão de grande impacto fiscal, assim como se mantêm em compasso de espera pela confirmação, ou não, do aumento, em um ponto percentual, da taxa Selic pelo Copom/BC.

Ao mesmo tempo, persiste a tensão externa pelo posicionamento do Federal Reserve (Fed) quanto ao ritmo de retirada do incentivo monetário mensal de US$ 120 bilhões, iniciado na pandemia, que agora não se justificaria, em que pese o avanço da inflação no país ianque.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS