Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa ronda os 100 mil pontos com holofotes ainda nas eleições norte-americanas

Às 11:03, o índice de referência doméstico disparava 2,12%, a 99.944,52 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa permanecia em território positivo nesta quinta-feira, seguindo a tendência do exterior, onde o foco continua nas eleições norte-americanas, enquanto a cena doméstica destaca novos resultados corporativos.

Às 11:03, o índice de referência doméstico disparava 2,12%, a 99.944,52 pontos. O volume negociado totalizava 5 bilhões de reais.

Em Wall Street, os futuros acionários dos Estados Unidos subiam com o suporte de apostas de que um eventual impasse político pode reduzir a chance de grandes mudanças que possam impactar as empresas do país, incluindo as de tecnologia.

Mesmo com a melhora na perspectiva, agentes financeiros seguem acompanhando a contagem dos votos e o risco do pleito ser contestado.

Na série de balanços trimestrais, Banco do Brasil, Mercado Livre, Cia Hering, Ultrapar e Ecorodovias estão em foco.

“Há espaço para emplacarmos a terceira alta seguida e buscar novamente o patamar perdido de 100 mil pontos”, disse em nota Alvaro Bandeira, sócio e economista-chefe do banco digital modalmais.

Destaques da sessão

ULTRAPAR ON tinha grande acréscimo de 9,44%, após divulgar resultado acima do esperado por analistas no terceiro trimestre, com ajuda da gradual recuperação da economia brasileira dos efeitos da pandemia de Covid-19.

FLEURY ON disparava 6,14%, após anúncio de que vai formar um fundo de 200 milhões de reais em parceria com a Sabin para investir em startups da área de saúde.

VIA VAREJO ON tinha alta de 5,54%, com o setor ligado ao comércio eletrônico como um todo no azul, após o Mercado Livre reportar novos recordes operacionais no terceiro trimestre.

ECORODOVIAS ON ganhava 4,54%, também após balanço positivo no terceiro trimestre, com recuperação gradual no tráfego nas estradas sob concessão da administradora.

BANCO DO BRASIL ON avançava 1,19%, após divulgar queda no lucro do terceiro trimestre, já que o banco reservou mais 2 bilhões de reais para potenciais perdas com empréstimos em meio à pandemia.

ITAÚ UNIBANCO PN subia 3,12%, ainda se beneficiando de expectativas ligadas aos planos do banco envolvendo sua participação na XP Inc. No setor, BRADESCO PN saltava 1,98%.

PETROBRAS PN valorizava-se 0,86%, a despeito da queda nos preços do petróleo no exterior.

CSN ON recuava 3,68%, com o setor de siderurgia e mineração entre as poucas ações no vermelho, tendo como pano de fundo notícia do Valor Econômico de que o IPO da CSN mineração deve ser adiado para 2021. VALE ON tinha acréscimo de 0,47%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS