Empresas
Imovelweb e Glebba oferecem solução de investimento imobiliário
Promete retorno de 9% e 16% ao ano
O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, firmou uma parceria com a startup de crowdfunding imobiliário Glebba para oferecer uma opção diferenciada para investidores. Por meio da solução, é possível se unir a outras pessoas para investir em empreendimentos imobiliários e, em contrapartida, garantir um retorno entre 9% e 16% ao ano.
A solução funciona como um financiamento coletivo, em que loteadores e incorporadoras imobiliárias conseguem captar dinheiro para a construção de um empreendimento e investidores se unem para ofertar o valor necessário.
Há uma avalição rigorosa que verifica o planejamento de fluxo financeiro do empreendimento imobiliário e envolve diversos especialistas para verificar se, de fato, ao final do projeto será possível remunerar os investidores.
Imovelweb
Após a aprovação da oferta, a plataforma da Glebba inicia o fluxo para obter os recursos financeiros com as pessoas físicas interessadas. O processo de captação do valor é totalmente transparente, de forma que os investidores conseguem acompanhar a evolução dos valores captados pela plataforma.
“Em um cenário com a Taxa Selic a 3,5%, bem abaixo dos 14,5% de 2016, alternativas como crowdfunding de investimentos imobiliários acabam sendo uma oportunidade muito boa”, comenta Luísa Kufel, Head de Novos Negócios da Glebba. “Assim, investidores conseguem diversificar a carteira com uma rentabilidade bem acima dos fundos de renda fixa”.
O processo de captação dos recursos é regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CMV), com a instrução 588, garantindo segurança e transparência para investidores e incorporadoras.
Os empreendedores têm autonomia para utilizar os recursos na fase do empreendimento que desejarem para gerar capital, cobrir exposição de caixa ou alavancar a construção. Já o retorno do investidor é definido de acordo com a viabilidade do projeto.
Tiago Galdino, CFO do Imovelweb, destaca que este investimento é inovador, seguro e rentável. “A parceria com a Glebba nos permite oferecer uma solução para que nossos usuários possam investir no mercado imobiliário sem precisar necessariamente comprar um imóvel. A partir de um valor mais baixo, é possível fazer um ótimo investimento”, explica o executivo.

-
Moedas14 horas atrás
Quase R$ 30 mil! Essa moedinha de R$ 1 vale mais que um carro usado
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quanto é preciso ganhar para ser considerado rico no Japão?
-
Agronegócio1 dia atrás
Plantas podem desenvolver câncer? Entenda o que são as galhas
-
Tecnologia24 horas atrás
Descubra quais são as marcas mais valiosas do mundo atualmente
-
Empresas13 horas atrás
Quanto custa uma franquia da Chilli Beans? Variedade de modelos atrai empreendedores
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
O que muda na tributação de dividendos e quem será isento após a reforma do IR?
-
MEI1 dia atrás
Dívidas do MEI afetam o CPF do empreendedor? Saiba agora
-
Bancos1 dia atrás
Seu CPF está em risco? Banco Central muda regras do Pix para conter fraudes