Conecte-se conosco

Investimentos

Impacto no mercado: Franquia Carrefour de R$150 mil agita concorrentes!

Publicado

em

A famosa rede de supermercados francesa, o Carrefour acaba de realizar um importante anúncio: segundo a empresa, eles estarão estreando no mercado brasileiro de franquias! Desde o ano de 2014 já existem os minimercados Carrefour Express, possuindo hoje 151 unidades somente em São Paulo.

Mas, a partir de agora, haverá também três modelos de franqueamento, e o investimento de adesão inicial será de R$ 150 mil, uma oportunidade única para aqueles que desejam adentrar em um nicho em pleno crescimento no varejo.

De acordo com a empresa, o lançamento oficial ocorrerá nesta quarta-feira (28/06) na ABF Franchising Expo, iniciando um novo caminho na história da companhia. Nos últimos anos, observamos que a ideia de “mercado de proximidade” teve uma clara expansão no território nacional.

Dessa forma, tal conceito ganhou muita relevância nos últimos anos, tendo sido bastante impulsionado pela pandemia, além da necessidade de atendimento personalizado por parte da clientela. Porém, para realmente ter sucesso na sua empreitada, o Carrefour precisará desbancar uma concorrente de peso, que atualmente lidera o varejo de proximidade.

Estamos falando da rede Oxxo, famosa pela sua expansão rápida e a conversão de bandeiras. Tendo sido criada pela “joint venture” de um grupo mexicano chamado Femsa e Raízen, a instituição está há 3 anos atuando no Brasil e já tem 325 lojas, com a expectativa de inaugurar mais 210 até o final de 2023!

Como serão os modelos de franquia do Carrefour Express?

O mercado de franquias não é nenhuma novidade para o Carrefour, já que a companhia trabalha com elas em outros países estrangeiros. Aqui em terras brasileiras, haverá três modelos diferentes que contemplarão o investimento inicial de R$ 150 mil citado.

  • Centros comerciais e lojas localizadas na rua. Essa opção contemplará unidades voltadas para o consumo de proximidade, cujas características visem atendem a clientela física, que se desloca até o estabelecimento para comprar;
  • Lojas 100% autônomas (residenciais)Unidades localizadas em casas, condomínios e demais centros residenciais voltadas para atender as necessidades de moradores locais ou prestadores de serviços próximos;  
  • Lojas in companyUnidades situadas dentro ou próximo de conjuntos empresariais, cuja prioridade será atender funcionários e prestadores de serviços que atuam nos empreendimentos localizados no entorno.

Segundo a organização, os novos tipos de lojas apresentados não são nada menos do que uma evolução dos modelos que existem atualmente e podem possuir um perímetro entre 15 a 200 m².

Por sua vez, o mini-mercado oferece, por volta de 3 mil produtos, entre alimentos perecíveis, padaria, bebidas, além de uma variedade de itens de horti-fruti. Assim, o abastecimento desses pontos deverá ser realizado pelo próprio Carrefour, de acordo com o que a própria empresa afirmou.

“Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que irá oferecer todo o suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial. Além de ser um movimento importante para a companhia, permitindo a expansão do nosso negócio em parceria com os franqueados”, disse o Diretor Executivo de Proximidade do Grupo Carrefour Brasil, João Edson Gravata.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS