Tecnologia
InCor solicita permissão para testar vacina em spray contra Covid em humanos
Vacina em spray contra a covid-19 registrou resultados positivos nos testes pré-clínicos, afirmam cientistas.
O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permissão para testar em humanos sua potencial vacina em spray contra a Covid-19. A entidade recebeu o pedido na última quinta-feira, 21, e deve avaliar a liberação dos imunizante 100% brasileiro.
Leia mais: Seu celular pode ficar sem o WhatsApp a partir de novembro; veja a lista de aparelhos
Os cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), responsável pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), afirmam que a vacina em formato inédito teve resultados promissores nos testes pré-clínicos.
Em nota, o InCor disse que os animais que foram imunizados “apresentam altos níveis de anticorpos IgA e IgG e também uma resposta celular protetora”.
Além de usar componentes derivados do vírus encapsulados por nanopartículas, o imunizante é inédito no mundo porque tem uma forma de administração diferente (via nasal).
Testes em humanos
Se forem liberados pela Anvisa, os testes da vacina em spray contra a Covid-19 começarão em janeiro de 2022, com um total de 280 participantes. Essas pessoas serão divididas em sete grupos, dos quais seis receberão doses diferentes entre si para descobrir a melhor dosagem, enquanto o sétimo receberá apenas placebo.
“Estamos esperançosos com os resultados clínicos desta vacina em spray, pois todos os testes que nos propusemos a fazer têm nos mostrado importantes conquistas no combate ao vírus”, disse Jorge Kalil, pesquisador chefe do estudo e diretor do Laboratório de Imunologia do .
As Fases 1 e 2 do estudo clínico terão duração de até três mês, período no qual será avaliada a segurança da potencial vacina, a resposta imune desencadeada e o números de doses ideal.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025