Conecte-se conosco

Automobilística

Inmetro: Fiat Toro é a picape a diesel mais econômica do Brasil

Confira a lista das picapes a diesel que gastam menos combustível no Brasil. Toro vence a Mitsubishi L200 Triton e a Ford Ranger.

Publicado

em

A versão da picape Fiat Toro a diesel foi eleita a mais econômica de sua categoria. Os dados foram produzidos pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o PBEV, realizado pelo Inmetro. Nele, a picape média é o modelo de sua categoria mais econômico de todos.

Leia mais: Primeiro lote do Ford Maverick desembarca no Brasil

Toro a diesel

O desempenho diz respeito ao modo da Fiat Toro 2.0 16v turbo a diesel. O consumo ficou entre 10,4 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada.

As caminhonetes a diesel sempre foram sinônimo de força, potência e economia. O que não se esperava era que uma picape média se saísse melhor do que outras maiores.

Na comparação, o segundo lugar ficou para a L200 Triton. A picape de Mitsubishi registrou consumo de 10,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. Todas as caminhonetes analisadas são exclusivamente movidas a diesel.

Lista

Os dados seguem as informações dos fabricantes, mas também do Inmetro. Além do modelo e dos índices de gasto de combustível, também está presente a motorização de cada opção.

Vale destacar que as versões de cada modelo escolhido são as que oferecem a maior economia dentre todas. Exatamente por este motivo, existem picape automáticas e manuais na mesma lista. Outro detalhe está na presença da VW Amarok, que aparece duas vezes.

A picape de Volkswagen oferecer motores 2.0 biturbo e 3.0 V6, ambos a diesel. Na lista é possível observar a baixa diferença de consumo entre as duas motorizações.

Confira as picapes a diesel mais econômicas do Brasil:

A lista abaixo conta apenas com veículos novos e oferecidos atualmente, em 2021.

  • 1º – Fiat Toro 2.0 16v turbo AT9   – 10,4 km/l a 13,3 km/l;
  • 2º – Mitsubishi L200 Triton (GL) 2.4 16v turbo MT6 – 10,1 km/l a 13,2 km/l;
  • 3º – Ford Ranger 2.2 16v turbo MT6 – 10,3 km/l a 10,4 km/l;
  • 4º – Toyota Hilux 2.8 16v turbo AT6 – 9,7 km/l a 11,1 km/l;
  • 5º – Chevrolet S10 2.8 16v turbo MT6 – 9,7 km/l a 11 km/l;
  • 6º – Nissan Frontier 2.3 16v biturbo AT7 – 9,3 km/l a 11,3 km/l;
  • 7º – VW Amarok 2.0 biturbo AT8 – 8,2 km/l a 8,8 km/l;
  • 8º – VW Amarok 3.0 V6 biturbo AT8 – 8,3 km/l a 8,6 km/l.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS