Finanças
INSS: Novas mudanças possibilitam acesso a crédito consignado em até 24 horas
Cuidado com golpes na praça
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) passou por mudanças recentes que possibilitam, agora, acesso a crédito consignado em até 24 horas.
Entretanto, é preciso avaliar alguns pontos principais na hora de fechar um contrato com uma instituição financeira, pois há muitos golpes na praça.
De acordo com especialistas, o interessado em contratar o consignado deve contatar pessoalmente e por telefone a financeira, para assegurar que se trata de uma firma legítima.
Vale a pena também checar a rede social da financeira e dos profissionais que se apresentam como representantes dela.
INSS
Cabe lembrar que a margem do crédito consignado é de 35%, como já mencionado anteriormente. No entanto, desse percentual, 30% são destinados a empréstimos da modalidade consignada e 5% são destinados a cartões de crédito consignado.
Porém, em 31 de março deste ano, a MP 1.006/2020 possibilitou o aumento da margem de 35% para 40%, acrescendo o percentual consignado que pode ser comprometido no benefício mensalmente.
Do que se trata?
De acordo com o INSS, o crédito consignado é o financiamento pessoal com uma das menores taxas de juros do mercado, não ultrapassa a 1,8% ao mês contra taxas que podem chegar até 7% ao mês em outras modalidades de crédito pessoal.
As parcelas do empréstimo são descontadas diretamente do salário, gerando assim, um custo menor para a entidade financeira, resguardando o cliente de negativação e parcelas fixas do início ao fim do contrato.
Também disse que desde abril os clientes contam com a vantagem de solicitar o consignado com 120 dias de carência sem nenhum custo para o cliente, podendo usar até 35% da renda para ter acesso ao crédito.
A medida provisória que garante esse benefício é válida até o dia 31 de dezembro de 2021 e tem ajudado muitas pessoas que acabaram perdendo seus empregos ou possuem alguém próximo precisando de ajuda.
O consignado é a modalidade mais rápida e barata do mercado, sem burocracia e o cliente nem precisa ir até a instituição financeira para efetivar a transação.
Veja também: INSS confirma bloqueio de benefício para quem não fizer prova de vida; Saiba tudo

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística23 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política13 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia9 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura