Bancos
Instabilidade no Banco Santander deixam seus correntistas sem sistema
Nas redes sociais que concentraram as queixas das pessoas, a preocupação era com relação à pagamento das contas que estavam com vencimentos para o dia 25 de julho.
As instabilidades que foram registradas contra o aplicativo do Santander na manhã da última segunda-feira, 25 de julho, tiveram ganho de forças e começaram a atingir todos os canais do banco, que estavam fora do ar.
Leia mais: O Santander fez cobranças indevidas; entenda!
Alguns relatos dos clientes, pessoas físicas e jurídicas, também diziam que os serviços presenciais que são oferecidos nas agências do banco, passaram por algumas instabilidades e ficaram de uma certa forma inoperantes na maior parte do dia. Os problemas levaram o Santander ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro.
Nas redes sociais que concentraram as queixas das pessoas, a preocupação era com relação à pagamento das contas que estavam com vencimentos para o dia 25 de julho.
Uma das correntistas do banco até comentou dizendo que havia perdido o cartão e não conseguia contato pelos telefones nem atendimento nas agências, nem online ou em caixas eletrônicos.
O problema, que travou os sistemas do banco, ainda não teve sua revelação oficial feita. Respondendo às reclamações de seus clientes, o banco apenas afirmava que ocorreu uma instabilidade no sistema e nos canais de atendimento.
“Pedimos desculpas pelo que aconteceu, identificamos instabilidades nos nossos canais e já estamos tentando resolver. Por favor, tentem acessar os sistemas novamente mais tarde”, foi o que o banco deu de resposta para um cliente no Twitter.
Para o InfoMoney, em nota, o banco disse que os sistemas estariam sendo restabelecidos gradualmente:
“O Santander está informando que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda-feira, estariam sendo restabelecidos de forma gradual. O Banco lamenta os transtornos para os clientes, que serão ressarcidos por qualquer cobrança que tenha sido motivada pela instabilidade”.
Quem foi afetado com juros por atrasos em pagamentos de contas, com vencimento no dia 25, poderão acionar os canais do banco e solicitar o ressarcimento pelo prejuízo causado.

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