Tecnologia
Inteligência artificial não é bagunça; estas práticas podem te fazer ser banido do ChatGPT!
Existem algumas atitudes que podem levar o usuário a ser banido do ChatGPT. Aprenda quais são e como evitá-las!
O ChatGPT é um serviço de conversação online que usa inteligência artificial para gerar respostas criativas e interessantes.
Você pode conversar com a IA sobre diversos assuntos, desde o clima até poesia e arte, além de se divertir aprendendo com as respostas da tecnologia.
No entanto, ao contrário do que muitos pensam, a tecnologia não é uma terra sem lei. Isso porque até mesmo nessa nova inteligência artificial da OpenAI é possível ser banido, caso o usuário tenha algumas atitudes consideradas inaceitáveis. Confira quais são elas e como evitá-las!
Coisas que podem te banir do ChatGPT
Pedir ou enviar conteúdo ilegal, considerado impróprio
O ChatGPT não é um serviço para solicitar ou enviar conteúdo impróprio, ou ilegal, como violência explícita, discurso de ódio e afins, sendo um tipo de assunto e material proibido pela inteligência artificial, o que pode resultar no banimento imediato do usuário.
A situação é mais complicada quando pensamos em uma inteligência artificial capaz de aprender e evoluir com os feedbacks dos usuários.
Então, esse tipo de solicitação para o ChatGPT pode influenciar muito negativamente na própria tecnologia e a experiência dos demais usuários do serviço; por isso, é proibida.
Tentar enganar ou manipular o ChatGPT
Muitos podem se considerar mais inteligentes do que o robô conversacional da OpenAI e podem realmente ser. Por isso, algumas pessoas tentam enganar ou manipular o ChatGPT, fazendo-o acreditar estar errado quando estava certo ou vice-versa.
Algumas pessoas podem até mesmo tentar enganar a tecnologia para gerar os conteúdos proibidos, mencionados acima, além de malwares, golpes online e mais.
No entanto, como o ChatGPT é um sistema muito bem treinado, ele não pode ser enganado ou manipulado para fazer algo que não pode fazer. Esse tipo de comportamento pode ser considerado uma violação das regras de uso do serviço, que pode acarretar banimento.
Outras situações que podem gerar banimento
Além dessas duas mencionadas acima, algumas outras solicitações à plataforma podem acarretar banimento do usuário.
Por exemplo, solicitar informações confidenciais de terceiros é proibido, além de pedir para a IA gerar conteúdo político e golpes digitais, como o phishing.
Essas são algumas das atitudes que podem levar o usuário a ser banido do ChatGPT, mas não as únicas, já que em tese qualquer coisa que contrarie os termos de uso do serviço pode receber essa punição. Então, siga as regras de uso e veja o ChatGPT como uma ferramenta de conversa criativa e inteligente.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia22 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR