Tecnologia
Internet em todo lugar por U$ 200? SpaceX começa testes em locais onde a internet por satélite não alcança
Hoje ninguém fica mais off-line, e foi pensando nisso que a Space X começou a testar internet em áreas onde o sinal de satélite não chega.
A ideia é que em todo lugar do mundo, até onde os sinais de satélite não são capazes de chegar ainda, seja possível acessar à internet.
O pacote custará 200 dólares, que na cotação atual seria mais de 1 mil reais. Esse plano irá permitir que as antenas e terminais da Starlink alcancem todos os cantos do mundo, é o que promete a PCMAg. No entanto, a SpaceX ainda não explicou como pretende cumprir tal promessa.
Com diversos pequenos satélites já em órbita, a SpaceX ainda não conseguiu a permissão de alguns mercados importantes, como a Índia, para atuar no país, conforme conta o The Verge.
Chegar a todos os lugares do mundo não quer dizer que a conexão será 100% estável, visto que até onde se possui um fácil acesso à internet, muitas vezes, há períodos de conectividade ruim.
Segundo a SpaceX, os usuários do pacote poderão vir a enfrentar períodos de conectividade ruim e de alta latência. Além de arcar com a mensalidade do serviço, que já possui um preço salgado, o cliente ainda será o responsável por comprar e importar o Kit da Starlink.
Esse kit é equipado com antena, roteador e acessórios, que sai por volta dos 599 dólares. Em reais, o valor é de R$ 2 mil.
Outro serviço da SpaceX
A SpaceX já conta com um serviço que permite o uso da mesma antena em diferentes locais, só que esse conta com limitações.
Para aproveitar o serviço a mais, o cliente deverá pagar uma taxa além do valor da mensalidade, para, assim, conseguir utilizar a mesma antena em viagens dentro do continente onde reside.
A mensalidade tradicional que os assinantes da Starlink pagam é no valor de 110 dólares, caso desejem aproveitar o serviço citado acima, o valor da taxa extra é de 25 dólares. Resultando em um pagamento de 135 dólares mensais.
Esse serviço, apesar de semelhante ao outro, impede que os usuários utilizem a internet por muito tempo longe do local cadastrado na assinatura, além de não funcionar em viagens para outro continente que não seja onde reside o usuário.

-
Tecnologia19 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Aposentadoria aos 40 anos é um sonho possível; veja dicas para chegar lá
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Impressione os recrutadores! Veja as principais perguntas de entrevistas e como respondê-las
-
Finanças2 dias atrás
Precisando economizar? Esses truques simples vão te ajudar com isso
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho21 horas atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking