Tecnologia
Internet lenta? Veja qual é a alternativa ideal – repetidor Wi-Fi ou roteador mesh?
Conheça as ferramentas para resolver este tipo de problema de maneira fácil e rápida.
Mesmo com os atuais avanços da internet e seus aparelhos transmissores, não é incomum haver problemas de conexão, principalmente em determinados cantos da casa ou do escritório, onde o sinal pode chegar mais fraco ou até mesmo ser inexistente.
Agora, para acabar com essa preocupação, é possível optar por duas opções: os roteadores mesh ou os repetidores de sinal Wi-Fi. Mas, afinal, qual dessas alternativas é a mais indicada? Hoje, vamos conferir todos os prós e contras de cada uma.
Como os equipamentos podem melhorar seu Wi-Fi?
O repetidor de Wi-Fi é um equipamento que detecta sinais vindos de roteadores próximos e conecta-se a esses sistemas, retransmitindo o sinal. No entanto, isso não significa que a sua área de cobertura seja efetivamente estendida.
Resumindo, este item é a melhor opção para quem deseja aumentar a intensidade da internet quando o sinal é enfraquecido por barreiras físicas, como móveis, geladeiras, mesas ou até mesmo paredes. Por outro lado, o roteador mesh age de maneira diferente, funcionando como uma espécie de “kit de roteadores“.
Neste caso específico, a unidade principal do produto opera em regime combinado com outros aparelhos e forma uma malha unificada com eles, gerando uma cobertura mais eficiente e uniforme, não importando a distância do roteador principal.
Ele também permite que os smartphones se conectem à opção mais próxima, fazendo com que a velocidade da internet tenha melhorias significativas. Portanto, antes de fazer sua escolha, é preciso levar em conta o ambiente no qual você vive ou trabalha.
Logo, se o imóvel for muito grande e possuir somente um roteador, dificilmente ele conseguirá realizar a cobertura de toda a área de maneira satisfatória. Assim, isso pode fazer com que alguns espaços fiquem sem sinal. Para estes casos, o roteador mesh é a escolha ideal para fornecer uma conectividade mais significativa.
Mas, se o seu problema for diversas barreiras em recintos pequenos, um repetidor Wi-Fi poderá resolver a questão de maneira mais simples. Eles são mais discretos, baratos e atuam como soluções práticas, apesar de não poderem solucionar sozinhos os problemas advindos de uma conexão lenta.

-
Tecnologia1 dia atrás
Saíram de moda: 6 apps que se tornaram obsoletos no Brasil
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Entrevistas de emprego: 4 mentiras muito comuns mas que você deve evitar
-
Tecnologia22 horas atrás
Nokia aposta na simplicidade e retorna ao mercado de celulares
-
Artigos2 dias atrás
3 dicas valiosas para criar um escritório produtivo e elegante em casa
-
Tecnologia14 horas atrás
É possível usar o Google Maps sem ter internet; veja como
-
Finanças1 dia atrás
Não consegue guardar dinheiro? Conheça 10 estratégias eficazes para poupar
-
Criptomoedas19 horas atrás
Quer investir em bitcoin? Veja como começar do jeito certo
-
Empresas9 horas atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?