Tecnologia
iPhone vs. Android: qual celular dura mais? Descubra agora!
A disputa frequente e a concorrência acirrada entre os diferentes modelos de celular são uma realidade no mundo todo, principalmente entre os líderes do mercado: os iPhones da Apple e os dispositivos Android, como os smartphones da Samsung.
Se você se encontra hoje dividido entre uma marca e outra ou indeciso diante de cada lançamento ou novidade anunciada pelas marcas, vamos tentar te ajudar e sair desse embaraço tecnológico.
Afinal de contas, qual celular dura mais e oferece o melhor custo-benefício? Um Android ou um iPhone? É isso que vamos responder nas linhas abaixo.
A bateria
Vamos começar a análise pela bateria. Por muito tempo, o Android liderou nesse tópico, oferecendo um tempo maior de uso do celular com uma única carga.
Desde o lançamento do iPhone 14 Pro-Max, essa situação mudou. O aparelho é equipado com o chip A16 Bionic, que consegue mantê-lo conectado por até 29 horas de reprodução contínua de vídeos.
Com isso, o Android não só perdeu a liderança, como caiu também para terceiro lugar. O POCO M5 da Xiaomi subiu para a segunda colocação.
A tela
Em relação à tela, os melhores aparelhos Android, geralmente, contam com o poderoso Gorilla Glass, que garante uma vantagem grande em relação aos iPhones.
A Apple tenta se esforçar para melhorar a durabilidade e contrapor essa diferença do mercado, mas o Android segue vencendo nesse tópico.
As atualizações
As atualizações são vistas como a fragilidade de muitos modelos de celular. O Android vem tentando melhorar o sistema operacional, mas a Apple desponta e supera a concorrência no que diz respeito à consistência das melhorias.
Cerca de 70% dos iPhones permanecem atualizados, enquanto no caso do Android varia muito conforme a marca do aparelho.
A segurança
No confronto sobre segurança, que é um tópico fundamental, os iPhones continuam se destacando com um sistema aprimorado de proteção. Eles são considerados hoje os aparelhos mais seguros do mercado.
Em contrapartida, essa característica faz com que eles sejam menos personalizáveis pelo usuário do que os celulares Android.
O veredito
Diante de todas essas informação, qual seria então o vencedor? A Apple conseguiu fazer com o iPhone 14 Pro Max o modelo mais durável do mercado.
Em contrapartida, os dispositivos Android oferecem uma relação de custo-benefício que não deve ser ignorada, pelo contrário. É exatamente isso que os coloca numa posição competitiva.
O resultado depende muito do que você procura e da sua condição. Se pode pagar por um celular mais caro, o 14 Pro Max é o mais poderoso hoje. Caso procure por algo com bom custo e boa resistência, existem vários Androids no mercado com essas características.

-
Mercado de Trabalho4 horas atrás
Quer morar nos EUA? Estas 6 profissões facilitam seu acesso ao Green Card
-
Investimentos1 dia atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Finanças11 horas atrás
Por que meu score de crédito não para de cair? Veja os principais erros
-
Economia1 dia atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Moedas2 dias atrás
Maior moeda de ouro do mundo pesa 1 tonelada e vale mais de R$ 3 milhões
-
Economia1 dia atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Economia2 dias atrás
Dívida dos estados brasileiros supera R$ 1 trilhão; quatro deles respondem por 76%
-
Agronegócio1 dia atrás
Você vai sentir os efeitos: La Niña pode voltar ainda este ano, dizem especialistas