Conecte-se conosco

Bancos

Itaú tem dança das cadeiras entre executivos

Um dos principais bancos do país.

Publicado

em

Gabriel Amado de Moura, atual CEO do Banco Itaú Chile, foi anunciado como o novo CFO do Itaú (ITUB4) em substituição a Alexsandro Broedel Lopes, que decidiu deixar a organização para assumir uma posição fora do país.

O Itaú informou que Moura também passará a integrar o Comitê Executivo da companhia. Ele ingressou no Itaú em 2000 e ao longo de sua carreira liderou equipes e projetos em áreas como Asset Management, Fusões e Aquisições, Investimentos, Riscos e Finanças. Moura assumiu o cargo de CFO no Itaú Chile em 2016, passando a CEO do banco no país em 2020. Ele se tornou sócio do Itaú em 2011.

Além disso, André Carvalho Whyte Gailey, atual CEO do Banco Itaú Uruguai, foi designado como o novo CEO do Banco Itaú Chile. Agustin Tafernaberry Elorza assumirá o cargo de CEO do Itaú Uruguai.

Itaú (ITUB4)

Na última semana, a instituição financeira informou que irá unificar seis aplicativos diferentes (Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard) em um único aplicativo principal, denominado super app. O objetivo do banco é migrar até o final de 2025 cerca de 15 milhões de clientes, que atualmente não têm acesso a uma oferta completa de produtos e serviços, para este único aplicativo.

Os aplicativos destinados a pessoas jurídicas, como Íon, a plataforma de investimentos e a corretora Avenue, permanecerão em aplicativos separados.

Para os usuários dos aplicativos que serão fundidos, será necessário instalar o aplicativo oficial do Itaú. O processo de migração, segundo representantes do banco, será simplificado e não deve levar mais que dois minutos e meio, aproveitando os dados cadastrais dos clientes. Vale destacar que os aplicativos fundidos continuarão funcionando normalmente e não há previsão para descontinuação.

Digital

Em comunicado, Estevão Lazanha, diretor de canais digitais e beyond banking do Itaú, ressaltou que, com o uso intensivo de dados e inteligência artificial, o banco será capaz de oferecer jornadas hiperpersonalizadas, proporcionando acesso único de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente, além de uma oferta full bank única no mercado.

Além da fusão dos aplicativos, o Itaú lançará neste mês quatro novas funcionalidades: hub de cartões e pagamentos, Pix crédito e gestão financeira através da função guardar dinheiro. Com estas novas funcionalidades, os clientes poderão utilizar o limite do cartão de crédito para realizar transferências via Pix, pagar contas de forma parcelada e gerenciar recursos em diferentes categorias para alcançar diversos objetivos, simplificando o planejamento financeiro pessoal.

Atualmente, os novos recursos estão disponíveis apenas para alguns clientes, mas o banco planeja disponibilizá-los em breve para todos os usuários do super app Itaú.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS