Conecte-se conosco

Bancos

Itaú tira protagonismo de TED e DOC e vai oferecer Pix como primeira opção

Transações com TED e DOC representam menos de 1% da receita do banco com serviços, diz presidente do Itaú.

Publicado

em

Itaú usa biometria facial para liberar iToken direto no iPhone ou smartphone Android

Segundo o diretor de estratégias PME e open banking do Itaú Unibanco, Carlos Eduardo Peyser, a instituição financeira oferecerá o Pix como primeira opção para pagamentos, ainda que represente perda de dinheiro. “A perda de receita com TED/DOC é pouco relevante”, afirmou Peyser. 

Há pouco tempo, o presidente do Itaú, Candido Bracher, informou que as transações com TED e DOC representam menos de 1% da receita do banco com os serviços. 

Para Peyser, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (BC) trará várias oportunidades para o Itaú. Por exemplo, a carteira virtual Iti poderá receber mais usuários com o sistema, tendo em vista que será aceita em qualquer lugar. Já as maquininhas da Rede aceitarão operações da nova modalidade de pagamento, além das transações com cartões que já são feitas.

Outra vantagem será na oferta de serviços a empresas não financeiras que desejam se conectar ao Pix. Como participantes indiretas, elas necessitarão das instituições financeiras para atender seus clientes, pagando uma taxa por isso. Porém, na perspectiva de Peyser, a cobrança não será a oportunidade, mas a disponibilidade do serviço aos usuários.

“Vai ter um fluxo de dinheiro grande passando pelo banco, o que permite ganhos financeiros, e o banco também vai poder prestar outros serviços para os clientes deles [dessas empresas não financeiras]”, informou. “Numa varejista que estiver usando o Pix, poderemos plugar uma oferta de cartão, crediário. Podemos ganhar dinheiro atendendo esses clientes”, finalizou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS